EducaçãoRio Grande do SulSaúde

PUCRS promove debate online sobre hábitos alimentares e longevidade

Live acontece no dia 28 de julho, às 15h, com transmissão pelo canal da PUCRS no YouTube, e aborda os cuidados alimentares necessários para promover a qualidade de vida e atingir a longevidade de maneira saudável

Alcançar a longevidade com saúde exige cuidados e bons hábitos durante todas as fases da vida. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2030 o número de idosos no Brasil deve ultrapassar o número de crianças. A inversão da pirâmide etária no País caracteriza uma mudança do perfil demográfico e amplia a necessidade de atenção para a promoção do envelhecimento saudável.

A nutrição é um dos fatores externos que exerce mais influência na saúde das pessoas ao longo da vida. Efeitos de uma alimentação inadequada, tanto por excesso quanto por déficit de nutrientes, são extremamente prejudiciais. Alimentação adequada é aquela que fornece ao organismo os nutrientes necessários para a manutenção, reparo e crescimento dos tecidos, sem que haja excesso no consumo alimentar. Ou seja, a alimentação faz parte de um processo de envelhecimento saudável.

Pensando nisso, no dia 28/07, às 15h, a Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) promove o evento online Nutrição e Envelhecimento Saudável. As convidadas são as nutricionistas Carolina Böettge e Renata Martins, que debaterão sobre os cuidados alimentares necessários para promover a qualidade de vida e atingir a longevidade de maneira saudável. A live será transmitida no canal de YouTube da PUCRS.

Serviço

O que: Live Nutrição e Envelhecimento Saudável
Quando: 28 de julho
Horário: 15h
Onde: canal da PUCRS no YouTube

Botão Voltar ao topo