Porto Alegre

Porto Alegre abre vagas de táxi acessível para transporte de cadeirantes

A partir de sexta-feira (30) abrem as inscrições para a redistribuição de vagas para táxi acessível em pontos de estacionamentos fixos de Porto Alegre. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a inscrição é gratuita e podem participar do sorteio somente os 48 permissionários desta modalidade, com carros adaptados, devidamente identificados, conduzidos por motoristas aptos para auxiliar na condução de pessoas portadoras de deficiência.

A nova distribuição das vagas atende uma demanda da categoria, com a reorganização das licenças. “O objetivo é estimular a eficiência do atendimento, melhorar as condições de trabalho do taxista e principalmente a necessidade do público portador de deficiência, que necessita deste serviço”, destaca o gerente de Fiscalização e Transporte, Luciano Souto.

A ficha de inscrição e maiores informações estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial de Porto Alegre da última segunda-feira (26). Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de agosto, através do e-mail treinamentomodais@eptc.prefpoa.com.br, quando ocorre o sorteio das vagas.

Táxi acessível

Considera-se táxi acessível, no termo de legislação, aquele operado mediante a utilização de veículo adaptado e dotado de acessibilidade que permita o transporte confortável, seguro e adequado de pessoas com deficiência, embarcadas ou não em cadeiras de rodas.

Botão Voltar ao topo