Gramado quer frear comércio irregular, panfletagem, abordagens e ensaios fotográficos
Operação quer garantir boa estada dos turistas na cidade
A Prefeitura de Gramad iniciou nesta sexta-feira (6), uma operação para coibir o comércio irregular, a panfletagem, os ensaios fotográficos em pontos turísticos e as abordagens exaustivas aos visitantes. O objetivo segundo o Poder Público é garantir a tranquilidade de moradores e turistas que buscam na cidade lazer e tranquilidade.
Uma verdadeira força-tarefa foi montada para garantir o cumprimento das leis. Através do apoio de seguranças a paisana e policiais militares, os fiscais percorrerão todos os pontos mapeados e considerados críticos pela Prefeitura, sendo Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Igreja Matriz São Pedro, Rua Coberta, Rua Torta, Pórticos da Várzea Grande e Nova Petrópolis, Praça das Etnias e Praça Major Nicoletti.
“Não queremos tomar nenhuma medida mais drástica, porém se houver a reincidência do empresário ou do prestador de serviço, seremos obrigados a suspender os alvarás de funcionamento e por ventura até apreensão de mercadorias e o material de trabalho da pessoa que estiver descumprimento as leis existentes em Gramado”, explica o prefeito em exercício, Luia Barbacovi.
Denúncias poderão ser realizadas diretamente através dos telefones (54) 3286-0200 da Prefeitura de Gramado, (54) 3286-2500 do Fala Cidadão ou pelo WhatsApp (54) 9 9941-7997. O aplicativo eOuve está disponível gratuitamente para os sistemas Android (Google Play) e iOS (App Store).