Parque das Abelhas e Transportes Dumar aderem à lei de incentivo de Bento Gonçalves
Mais duas empresas de Bento Gonçalves aderiram ao Termo de Compromisso, da Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico na quarta-feira (4): o futuro empreendimento Parque das Abelhas e a expansão do estacionamento da Transportes Dumar Ltda. Com propósitos diferentes, cada empresa tem um destaque importante, levando o nome do município para outras regiões do país.
Parque das Abelhas
Na primeira visita foi conhecido um pouco sobre o Parque das Abelhas. Trata-se de um projeto inovador, com o objetivo de oferecer ao público uma experiência educativa de interação com o mundo das abelhas, proporcionando conhecimento da formação de uma sociedade, colheita de mel, divisão de colmeias, visualização das abelhas rainhas e seus ninhos, degustação de mel, bem como de outros produtos fabricados pela indústria do Parque. A atração turística estará localizada na Estrada VRS 855 km 8- Santo Antônio, junto ao bairro São Pedro.
O novo parque, terá 3.5 hectares de área. As abelhas, são desprovidas de ferrão. Além das atrações principais, também será oferecida uma experiência de aventura através de trilhas. O parque contará ainda com uma loja física e virtual, as quais oferecerão produtos relacionados ao universo das abelhas.
A assinatura ocorreu no Parque da Ovelha, local onde as abelhas estão sendo criadas, até a conclusão das obras do futuro parque e contou com a presença do prefeito, Diogo Siqueira, vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, secretária de desenvolvimento econômico, Milena Bassani, adjunto, Delarci de Lima, sub-prefeito de São Pedro, Leonildo Cavalet, Lisiane Bin e Fernanda Santina (que representaram o vereador Thiago Fabris), e o proprietário e idealizador da empresa Tárcio Michelon.
Transportadora Dumar
A segunda visita foi na Transportadora Dumar que tem a matriz em Bento Gonçalves, uma filial em Cachoeirinha do Sul e outras oito unidades no Estado de São Paulo. A empresa está localizada na Rua Joaquim Toniollo, 1261, bairro Caminhos da Eulália.
O projeto com apoio e incentivo do governo municipal será para a construção de uma lavagem para caminhões. Vai ser ampliado também o pátio do estacionamento de caminhões para acomodar uma frota maior, ampliando em aproximadamente 20% a área útil. Com essas mudanças a intenção é que contratem 10 novos funcionários e também compra de mais caminhões e carretas.
A assinatura ocorreu nas dependências da própria empresa e contou com do vereador Leopoldo Benatti (Raquete), os proprietários Danilo Marini e Fernando Marini, o diretor comercial, José Edes Raimondi e o prestador de serviços Luis Bortolini.