Alunos recebem celular em escola municipal de Santa Maria
Prefeitura de Santa Maria entrega celulares para alunos da EMEF Chácara das Flores, na Região Norte. Ação faz parte do projeto Sala de Aula na Palma da Mão, desenvolvido pelo Programa Municipal de Educação Fiscal e pelo Núcleo de Tecnologia Educacional durante a pandemia.
A Prefeitura de Santa Maria realizou, na manhã desta terça-feira (10), mais uma ação do projeto Sala de Aula na Palma da Mão. Desta vez, foram beneficiados alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Chácara das Flores, no Bairro de mesmo nome, na Região Norte. Os seis celulares entregues irão auxiliar o aprendizado de 20 alunos, já que os equipamentos ficarão com famílias que possuem mais de um filho matriculado na escola.
Coordenado pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEM/SM), o projeto tem a intenção de oferecer melhores condições de ensino remoto durante a pandemia, e, também, de fazer a divulgação da importância da Educação Fiscal na comunidade.
“Estou muito feliz em poder dar continuidade a esse projeto. Sei que nem todos possuem as condições necessárias para estudar em casa na pandemia. As atividades presenciais começaram a ser retomadas em Santa Maria, mas o ensino ainda ocorre de forma híbrida. Por isso, a Prefeitura continuará apoiando as famílias que mais precisam”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom, que foi até a escola para a entrega, acompanhado da coordenadora do PMEF, Adriana Aires, e de servidoras da Secretaria Municipal de Educaçao (Smed).
A diretora da EMEF Chácara das Flores, Juliana Cezimbra Conrado, explica que uma triagem foi feita para que os celulares pudessem beneficiar o maior número possível de alunos e, ao mesmo tempo, aqueles que tinham interesse no material pedagógico, mas enfrentavam dificuldades para acessá-los.
“Uma das famílias tinha muito interesse no estudo, mas possuía um telefone que estava todo quebrado. Então, eles precisavam dessa ajuda. Acredito que ainda vamos conviver durante um bom tempo com o ensino híbrido, porque as atividades presenciais estão ocorrendo de forma alternada. Precisamos desse acompanhamento tecnológico”, disse Juliana.
Os equipamentos destinados os alunos foram doados ao Município pela Receita Federal. O Lions Clube Santa Maria Dores também acompanhou a entrega.