São Leopoldo aumenta em sete o número de câmeras de videomonitoramento
A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) está aumentando o número de câmeras por videomonitoramento. São sete novos equipamentos, com quatro novos pontos e três reativados.
Estão sendo investidos mais de R$ 86 mil com recursos próprios do município. Ao todo o município passa a contar com 45 câmeras de videomonitoramento interligadas com o Centro de Comando e Monitoramento (Cecom) da Guarda Civil Municipal. Todas sete câmeras devem entrar em operação até o fim de agosto.
Conforme o titular da Semusp, Nestor Schwertner, as novas tecnologias aprimoraram o trabalho preventivo e de vigilância da GCM. “O videomonitoramento é essencial não apenas para a atuação da Guarda Municipal, mas para as investigações da Polícia Civil, para a Brigada Militar, para ocorrências de trânsito e para demais situações.
Com toda certeza vamos ter melhores condições de minimizar a incidência de furtos, roubos entres outros tipos de violências aqui na nossa cidade”, concluiu o secretário.