Você sabe quando deve procurar atendimento na emergência? Sensação de falta de ar, coração acelerado, tontura, fraqueza extrema, dificuldade para falar e compreender a fala, sensação de aperto ou dor no peito e confusão mental podem não ser nada grave. Mas esses sinais também podem indicar alguma doença tempo-dependente acontecendo, como infarto, derrame ou infecção generalizada. Sintomas, muitas vezes inespecíficos, precisam de rápida avaliação e diagnóstico, pois em muitos casos poucos minutos podem representar a diferença entre a vida e a morte, ou, no mínimo, mais e melhores opções de tratamento.
Para conscientizar e orientar a comunidade sobre o assunto, o Hospital Moinhos de Vento promove o Grand Round do mês de agosto com o tema “Será caso de Emergência?”. Um time de especialistas vai esclarecer dúvidas e mostrar como aumentar as chances de um rápido atendimento.
Com a participação de médicos emergencistas, cardiologistas e neurologistas, o evento online, gratuito e aberto ao público acontece na próxima quarta-feira (25). As inscrições podem ser feitas no site do hospital e o debate, que inicia às 12h15, será transmitido ao vivo pelo canal do Moinhos no Youtube.