NotíciasRio Grande do SulVariedades

Secult traz o cineasta Zeca Brito a Novo Hamburgo

Diretor vai prestigiar a segunda edição do Diálogos no Pátio da Dalilla

A 2° edição do “Diálogos no Pátio da Dalilla” vem com tudo e do jeito que o público já conhece e gosta: cheio de trocas e arte! O evento ocorre neste sábado, dia 28 de agosto, às 15h30, na parte externa da sede da Secretaria da Cultura (Secult).

Após o sucesso do primeiro encontro, a Secretaria da Cultura reabre suas portas para receber o diretor do Instituto Estadual de Cinema, Zeca Brito, para um bate-papo com a comunidade. Natural de Bagé, com 35 anos, o cineasta, diretor e historiador da arte vem até Novo Hamburgo conversar com os entusiastas do cinema, dividindo um pouco sobre a sua caminhada no universo cinematográfico, suas técnicas, e claro, seus segredos.

Com obras admiráveis, o diretor enfileira prêmios em sua trajetória. O mais recentemente foi conquistado por sua carreira e pelo filme “Legalidade”, na 11ª edição da “Mostra: Brazilian Film Series”, em Chicago, nos Estados Unidos.

A conversa será no Pátio da Dalilla, que fica no prédio da Secretaria Municipal da Cultura – Dalilla Sperb, um edifício histórico e totalmente restaurado, situado na Avenida Doutor Maurício Cardoso, 132, em Hamburgo Velho.

“A cada momento nossa Casa, sede da Secretaria, está mais viva e cheia de energia. O encontro desse sábado reforça nosso compromisso e essa convicção. Teremos a presença vibrante e libertadora do Zeca Brito, um cineasta e gestor cultural marcante que certamente provocará ainda mais nosso Novo Hamburgo Polo Audiovisual”, afirma o Secretário da Cultura Ralfe Cardoso.

Novo Hamburgo Polo Audiovisual

A visita do Zeca integra o programa Novo Hamburgo Polo Audiovisual. A iniciativa do programa surge com a missão de desenvolver atividades que envolvam da formação ao estímulo, estabelecendo parcerias com o objetivo de possibilitar a inserção do município no circuito audiovisual, seja ele regional, nacional ou internacional. O programa é a construção da política audiovisual do município, com ações correlatas ao fomento, como atração de investimentos.

Diversas ações já foram feitas, como os editais em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) que juntos somam R$5.650.000,00, a aquisição de equipamentos, como câmeras, gravadores e computadores, formando 70 kits que foram distribuídos em escolas do Município, territórios da cidade (Kephas, Santo Afonso, Canudos e Boa Saúde), assim como na Secult e Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão e a estrutura do Cinemóvel.

Filmes de Zeca Brito

Legalidade
Direção, Roteiro
2019

Trinta Povos
Direção, Roteiro, Produção
2019

Grupo de Bagé
Direção, Roteiro, Produção
2018

A Vida Extra-ordinária de Tarso de Castro
Direção, Roteiro
2017

Em 97 Era Assim
Direção, Produção
2017

Botão Voltar ao topo