Inscrições para ciclo do Feevale Techpark Esteio se encerram na segunda
As inscrições para o terceiro ciclo de incubação na unidade do Feevale Techpark em Esteio, o último de 2021 pela parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Feevale, terminam às 17h nesta segunda-feira (30). A iniciativa prevê a seleção de mais cinco ideias e projetos de negócios que poderão se beneficiar da assessoria de instituição de ensino para se estabelecer e progredir. Para participar, o interessado deve preencher o formulário de inscrição, disponível no link www.feevale.br/pitch.
Não é necessário ter uma empresa já constituída para participar do processo. Assim como na definição das nove propostas eleitas para os dois primeiros ciclos, em fevereiro e em junho deste ano, a seleção das iniciativas se dará através de “pitch”, uma apresentação da proposta pelo empreendedor, com duração de seis minutos, a uma banca formada por três avaliadores (a ideia é que um seja do Município e os demais da Feevale). O Pitch Night Esteio está agendado para a quarta-feira (1º), às 19h. A atividade será online, pela plataforma BlackBoard.
As propostas aprovadas assinarão contrato de pré-incubação e participarão de assessorias individuais. Elas abordarão cinco eixos (tecnologia, gestão, empreendedorismo, marketing e finanças), totalizando 20 horas de atendimentos. Neste período, a universidade auxiliará na elaboração de planos de ação dos empreendedores, possibilitando o desenvolvimento dinâmico e ágil de produtos, serviços e tecnologias, visando à solução de problemas reais encontrados no mercado. Ao final do ciclo, o empreendedor participa de uma nova banca, que definirá se a proposta passará de pré-incubada para empresa incubada no Feevale Techpark, recebendo outros dois anos de assessoria, ou se precisará de aprimoramentos.
No primeiro ciclo, as propostas de Esteio escolhidas para pré-incubação foram E-Trab, um aplicativo de busca e divulgação de vagas de trabalho); EDTech, uma plataforma para uso de tecnologias SaaS (Software as Service – “software como serviço”, na tradução) em programas de educação a instituições e empresas; PetBle, tag para uso em animais de estimação que coleta diferentes dados, transferidos a um aplicativo instalado pelo tutor, sobre o bichinho e seus hábitos; Plural Marketing para Diversidade, iniciativa para auxiliar na criação de estratégias mais assertivas em campanhas com foco social; e Tua Personalizados, empresa de personalização de produtos e costura criativa.
No segundo, foram selecionadas mais quatro iniciativas: JobSpot (plataforma para divulgação e busca de vagas de trabalho); Bolsa de Valores de Tecnologia – Bovetec (ferramenta para captação de recursos para empresas com uso de blockchain); Tembarbada (plataforma para compra e venda de produtos locais); e Studio ON (plataforma para criação de peças de vestuário personalizadas).
Os processos de suporte do Feevale Techpark, que foi reconhecido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) como um dos três melhores parques tecnológicos do Brasil, estão de acordo com as melhores práticas nacionais e internacionais. Com 15 anos, o parque busca promover a geração e o crescimento de empreendimentos inovadores e de base tecnológica. Atualmente, possui unidades em Campo Bom, Novo Hamburgo e Porto Alegre.
Pré-incubação na unidade do Feevale Techpark em Esteio – Terceiro ciclo
- Inscrições: até as 17h de segunda-feira (30)
- Pitch Night Esteio (seleção dos projetos em apresentação a banca de avaliadores): quarta-feira (1º), a partir das 19h (evento online, pela plataforma BlackBoard)
- Inscrições e mais informações: www.feevale.br/pitch