Porto Alegre

DMLU realiza limpeza no bairro Agronomia neste domingo

Neste domingo (19), o bairro Agronomia, em Porto Alegre, recebe os serviços do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), que integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb). A equipe fará a limpeza e a revitalização de foco de lixo na rua Antônio José de Santana, 989, Vila Esmeralda. O local é foco crônico de descarte irregular de resíduos.

Uma equipe com nove garis e servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e quatro caminhões, fará a limpeza do local e um Plantio Urbano Sustentável com a colocação de floreiras feitas em pallets e plantas ornamentais.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

“Toda vez que chove, como ocorreu nos últimos dias, a gente tem uma percepção ainda mais ampla do quanto os focos são prejudiciais para a cidade. Quando os materiais vão parar nas bocas de lobo ou são indevidamente descartados em córregos e arroios, provocam alagamentos que trazem enormes danos a todos. Por isso, pedimos que o cidadão ajude o poder público atuando em duas frentes: descartando os resíduos nos dias e horários corretos e também como fiscal da sua rua, comunidade ou bairro. As denúncias e fotos podem ser protocoladas no nosso aplicativo 156+POA, que é um aliado para combater esse tipo de irregularidade”, afirma o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.

O DMLU faz a limpeza diária deste foco crônico de lixo. A cada semana, são retiradas em torno de três toneladas de resíduos da área.

Botão Voltar ao topo