O inverno já está indo embora e as altas temperaturas estão chegando. Praias, piscinas, sol, calor e com isso as tendências para o verão de 2022 já chegaram. As diferentes modelagens dos biquínis da estação, as cores vibrantes, os diferentes tipos de amarrações e as estampas mais ousadas e em alta já estão ocupando as passarelas da coleção primavera-verão desse ano.
Fio dental
Ele é considerado o “biquíni brasileiro” ou o “queridinho das brasileiras”, esse modelo já foi usado até mesmo em cartões postais que faziam referência ao Brasil. O fio dental surgiu nas décadas de 1970, mas foi na década de 1980 que ele ganhou o coração das brasileiras.
Na época em que o corpo foi cultuado e trabalhado com um conceito mais forte, nada fora do esperado esbanjar e mostrar de maneira mais avantajada a silhueta daquelas que tanto se dedicam aos esportes e atividades físicas e adoram uma praia. Esse tipo de roupa de banho tem a parte de trás tão fina que é comparada a um fio e tem como objetivo realçar o bumbum e a parte de trás do corpo feminino.
Biquíni cavado / tanga
Essa peça tem origem nas décadas de 1980 e 1990 e vem ressurgindo com o tempo, como se fosse um relançamento e já ganhou o gosto de algumas celebridades e famosos. Essa é outra modelagem ousada, porém é o contrário do fio dental, ela tem por objetivo acentuar o ângulo da cava frontal da calcinha. Assim, a parte frontal do biquíni tem as tiras mais puxadas para cima, o que acaba realçando bastante a região das pernas e dos quadris, esse estilo também tem sido bem presente em peças como maiôs.
Biquíni cortininha
Nesse caso, acontece o contrário do que os dois últimos, porque o que define o modelo de biquíni cortininha é o sutiã. Basicamente, a parte de cima da peça é em formato de triângulo e é costura em cima de uma linha extensa do tecido, dessa maneira ele fica móvel sobre ela, sendo possível ajustar no corpo da mulher.
Esse ajuste pode ser feito nas duas partes da peça. Quando esse modelo se popularizou ele era confeccionado somente em tecido e, dessa forma, o biquíni ficava mais franzido, o que dava um aspecto que lembrava uma cortina, por isso, o nome. A cor preta é uma ótima opção para aquelas que têm receio em usar esse modelo, o biquíni preto é perfeito para aquelas que são mais discretas.
Biquíni tomara que caia
Dentre todos os modelos já apresentados, esse se diferencia pelo formato do sutiã, assim como o cortininha. Ele não apresenta alças nem nenhum tipo de amarração, por isso sua sustentação se dá pela amarração do tecido que cobre os seios ou por algum tipo de fecho ou elástico.
Essa peça possui algumas variações de decotes interessantes, mas os mais comuns são os em formatos de coração. Porém também tem aqueles que acompanham as linhas naturais dos seios e funcionam como uma faixa reta. Neste caso em específico, a calcinha pode ser de qualquer modelo, porque o que determina mesmo é o formato da peça de cima.