Porto Alegre

Campanha Primavere-se vai florir as ruas de Porto Alegre

Em Porto Alegre, a primavera recebeu as boas-vindas de 20 crianças atendidas pelo Centro Infantil Renascer da Esperança, durante ato simbólico de plantio de flores na Praça Brigadeiro Sampaio.

A ação marca o início da campanha Primavere-se, criada em conjunto pelas secretarias municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Smpae) e de Parcerias (SMP), com o apoio da iniciativa privada e da sociedade civil organizada.

Nesta primeira etapa, CDL POA, Talo Gestão de Patrimônio e floricultura Baumgarten doaram 2,6 mil mudas e 3,7 mil flores para o ajardinamento e requalificação de espaços urbanos em diversos bairros da cidade. Para o prefeito Sebastião Melo, a primavera é o momento ideal para despertar nas pessoas o sentimento de que os espaços públicos lhes pertencem.

Lançado em março deste ano, o programa Seja Parceiro de Porto Alegre ampliou em 65% o número de adoções do município. Neste período, foram assinadas 19 adoções de praças, 26 de rótulas ou canteiros e os 750 metros do Muro da Mauá. Além disso, foram recebidas dez doações, entre elas a revitalização da Fonte Talavera e a grafitagem de seis pilares da Elevada da Conceição. No total, são 117 adoções ou doações vigentes na Capital.

Além das mudas já doadas, a prefeitura receberá outras colaborações para a campanha Primavere-se. O Exército Brasileiro, em parceria com a comunidade, irá se encarregar dos serviços de zeladoria da Praça Brigadeiro Sampaio. A Ceasa/RS irá vender a preço de custo mudas e flores a serem adquiridas por parceiros ou patrocinadores, potencializando ainda mais as ações. Os interessados em adotar um espaço deverão entrar em contato com a Diretoria de Parcerias Comunitárias da SMP, pelo telefone (51) 3289-4678 ou pelo e-mail apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo