Porto AlegreVariedades

Iguatemi Porto Alegre tem programação especial de Dia das Crianças

Com o mote "Vem pro play!", shopping oferece diversas atrações de entretenimento, com evento externo para a criançada e sorteio de 20 kits gamer, que incluem PlayStation 5 e muito mais, entre outras ações

Com a proximidade do Dia das Crianças, o Iguatemi Porto Alegre está com uma programação recheada de experiências lúdicas e brincadeiras. A partir desta semana, quem visitar o shopping poderá participar das atividades, que seguem até o final de outubro. Inspirado no mote “Vem pro play!”, o shopping quer trazer a diversão dos games para toda a família, a partir de experiências únicas. Um playground externo com jogos e brinquedos, que abre no dia 1º de outubro, e o sorteio de 20 kits gamer, que incluem um PlayStation 5, estão entre as ações. Abaixo, é possível conferir toda a programação e detalhes do sorteio.

Brincadeiras e atrações no shopping

A partir desta semana, quem for ao Iguatemi conta com muitas surpresas para alegrar o passeio e se sentir dentro de um verdadeiro jogo. Todo o shopping está decorado com elementos e atrações temáticas em alusão aos games. Na entrada do empreendimento, no pórtico principal, há brincadeira que simula a boca de um monstro. O tradicional Urso Nilo também está recebendo os visitantes que ingressam no shopping pelo Acesso A, vestindo camiseta com a frase “Vem pro play!”. Bancos, totens e caixas automáticos estão decorados com elementos lúdicos, além dos tapumes e cartazes que ilustram a campanha, que estão distribuídos pelos corredores.

No shopping, os clientes podem encontrar um painel instagramável para registrar os momentos com os pequenos e adesivos de hiper-realidade no chão, que simulam “buracos” no piso. Além disso, no dia 12 de outubro, que marca o Dia das Crianças, os pequenos receberão brindes especiais – serão distribuídas cartelas de tatuagens infantis temporárias para todos os gostos, com adesivos como skate, ursinho de pelúcia, controle de PlayStation, livro de jogo RPG e lápis de cor.

Para quem quiser conferir as redes sociais do shopping, haverá dicas de presentes e de programas para se divertir no Iguatemi com segurança. Os conteúdos estarão disponíveis no Instagram (@iguatemipoa) e na página do Facebook. Além disso, o shopping preparou playlist especial para os pequenos, disponível no perfil do Spotify do Iguatemi Porto Alegre.

Playground externo

A partir do dia 1º de outubro, estará aberto ao público um espaço inédito para os pequenos: o playground temático “Vem pro play!”, com diversos jogos e brinquedos interativos para toda a família. O evento acontecerá até o final de outubro e contará com atrações como pista de skate, pula-pula no estilo high jump, brinquedo orbital, piano de chão, bike, escape game de realidade virtual, cenário instagramável e o jogo Just Dance, além de área baby, que terá mini play com escorregador, balanço e gira-gira.

O play também oferecerá atividades voltadas para pessoas com deficiência, como o brinquedo vai e vem, adaptado para crianças e adolescentes com deficiência física ou dificuldade de locomoção. O evento será totalmente gratuito e acontecerá no estacionamento externo, próximo ao acesso B do shopping, todos os dias, das 12h às 20h. Além dos espaços para a criançada brincar, também estarão disponíveis opções de alimentação.

A partir de 1º de outubro, data em que o play abre, haverá um robô no Iguatemi, que vai percorrer os corredores do 2º piso do shopping convidando os clientes a visitarem o play. O playground externo foi pensado de modo a contemplar pessoas de diferentes perfis, com inspiração nos modelos que ilustram a campanha. Quatro crianças participam da ação – a Lira, de 4 anos, que é influenciadora; a Lola, de 11 anos, garota aventureira; o Roger, de 7 anos, menino “creator”; e o Enzo, de 10 anos, um menino “geek”. No Instagram do shopping, é possível encontrar vídeos e fotos dos pequenos modelos.

Sorteio de 20 kits gamer

Neste Dia das Crianças, o Iguatemi Porto Alegre quer celebrar os jogos. Com a campanha promocional “Vem pro play!”, a primeira realizada pelo Iguatemi em alusão a esta data, 20 pessoas serão premiadas com um kit gamer. Um PlayStation 5, uma cadeira Thunder TC3, um cartão-presente da PlayStation Store, um controle de PS5 e um fone Sony Pulse PS5 são os itens que compõem o kit.

A mecânica da promoção é a seguinte: entre os dias 22 de setembro e 12 de outubro, cada R﹩ 350,00 em compras equivale a um número da sorte – inclusive as compras feitas pelo WhatsApp. As notas fiscais devem ser cadastradas no app do Iguatemi Porto Alegre. A apuração dos contemplados ocorre no dia 18/10, às 11h, na administração do shopping e está atrelada ao resultado da Loteria Federal do dia 16/10. O regulamento, as lojas e os restaurantes participantes, assim como o certificado de autorização SECAP podem ser consultados em https://www.iguatemiportoalegre.com.br. Participação limitada a um prêmio por CPF.

Horários de funcionamento

O shopping segue funcionando nos horários permitidos, conforme os decretos vigentes no momento. As lojas, cafeterias, restaurantes e opções de lazer operam de segunda a sábado, das 10h às 22h. Nos domingos, as lojas abrem das 14h às 20h. Já as operações de alimentação e lazer funcionam entre 11h e 22h, incluindo nos feriados.

O Iguatemi Porto Alegre reforça que segue os protocolos de saúde e proteção recomendados pelos órgãos responsáveis. No acesso ao empreendimento, está sendo realizado monitoramento com aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e indicações gráficas para o distanciamento recomendado. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório.

Botão Voltar ao topo