Porto Alegre

Porto Alegre libera Viaduto dos Açorianos – veja como fica o trânsito

A região do Centro de Porto Alegre terá mudanças no trânsito, a partir das 7h desta terça-feira (28), em razão da liberação do Viaduto dos Açorianos. Com o fim da obra de recuperação estrutural, o viaduto será liberado para o trânsito de veículos.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os condutores que se deslocam no sentido Sul-Norte, pela avenida Praia de Belas, podem cruzar a av. Loureiro da Silva pelo viaduto em direção ao Centro. Da mesma forma, veículos que vêm da região central da Capital poderão seguir pela av. Borges de Medeiros em direção à Zona Sul.

“Com a entrega, retornam ao fluxo original os itinerários do transporte coletivo e o fluxo das alças Leste e Oeste, que terão seu sentido invertido, retornando ao traçado anterior ao serviço de manutenção do viaduto”, destaca o diretor-técnico da EPTC, Flávio Caldasso. Os cruzamentos criados também serão desfeitos e os dois semáforos instalados para as alterações serão retirados.

Para a liberação do Viaduto dos Açorianos, foram implantadas 41 placas (incluindo placas aéreas) e realizados 405 metros quadrados de pintura em sinalização viária. Na noite desta segunda-feira (27) serão realizadas mais alterações na sinalização horizontal atual e, posteriormente à liberação, será complementada a revitalização do projeto viário da ciclovia da av. Loureiro da Silva e de toda a sinalização nas alças de acesso ao Viaduto.

Os agentes da EPTC vão monitorar a circulação no local e orientar os motoristas para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

Botão Voltar ao topo