Ocupação de hotéis em setembro trás otimismo ao setor na Grande Florianópolis

Comparação é com o mesmo período de 2019, devido às restrições impostas no ano passado e ao feriado de 07 de setembro

A ocupação dos hotéis da Grande Florianópolis em setembro deixa o setor otimista para a temporada. Os números são comparados ao mesmo período de 2019, já que em 2020 as severas restrições praticamente paralisaram o segmento por conta da pandemia. Como desta vez houve um ‘feriadão’, com a folga nacional em uma terça-feira, o resultado é melhor – e animador.

Para Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região (SHRBS), a variação negativa de 0,7% reflete este aspecto, mas aponta para um verão de sucesso, principalmente diante do avanço da vacinação da população. “Tivemos um acréscimo no movimento nas praias (23,1%), justamente devido ao feriadão, mas os dados são muito positivos”, explica.

A queda da taxa nos hotéis do centro da Capital (11,4%) é atribuída pelo líder empresarial à lenta retomada dos eventos em Santa Catarina. “Compreendemos o resultado e a última portaria, que, mesmo com tantas condições, certamente incorrerá em um resultado bem melhor até o fim do ano”, comenta.

Foram pesquisados 54 hotéis da Grande Florianópolis e os resultados completos podem ser conferidos na tabela abaixo:

Sair da versão mobile