Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre abre concurso público – salários variam de R$ 1.344,71 a 8.195,43

Vagas são de níveis médio e superior, além de cadastro reserva

A Prefeitura de Porto Alegre abriu concurso público com vagas de níveis médio e superior, além de cadastro reserva, para Administração Direta e Indireta, em várias áreas de atuação. A banca realizadora do concurso é a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).

As inscrições estão abertas e seguem até 3 de novembro. Interessados devem realizar as inscrições no site da Fundatec. O edital foi publicado na edição dessa segunda-feira do Diário Oficial de Porto Alegre.

Cargos

Os cargos são de provimento efetivo para médico especialista em Anestesiologia, Atendimento Pré-Hospitalar, Hematologia, Infectologia, Medicina Intensiva e Medicina Interna, além de psicólogo, arquiteto, técnico em enfermagem, auxiliar de gabinete odontológico, cirurgião dentista e fonoaudiólogo. Os salários variam entre R$ 1.344,71 a 8.195,43, dependendo da graduação e do período de trabalho.

A data provável para a aplicação das provas, que serão teórico-objetivas, é 6 de janeiro. O regime jurídico a que os aprovados serão submetidos é estatutário, com estabilidade após aprovação em estágio probatório, com duração de três anos e avaliações periódicas.

Professores

Foi publicado na edição do Diário Oficial nessa segunda também a retificação no edital do concurso anunciado em 28 de setembro, para cargos de provimento efetivo com duas vagas para professores de Educação Infantil e de Anos Iniciais para atuarem na Administração Direta, na Secretaria Municipal de Educação.

As alterações são nos requisitos mínimos e habilitação necessária para concorrer ao posto. Todas constam no edital publicado no Dopa. As provas seguem teórico-objetivas, de redação e de títulos. O concurso estava represado desde 2019. Através dele serão providas vagas do quadro de Recursos Humanos das escolas, para ano letivo de 2022, que até então eram feitas por contratação temporária.

Botão Voltar ao topo