Auditório Araújo Vianna reabre com intensa programação de shows
Cantora Maria Rita faz apresentação de estreia neste sábado
A reabertura do Auditório Araújo Vianna no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, ocorre neste sábado (9), após período de reformas e de 20 meses de restrições dos eventos pela pandemia da Covid-19. Responsável pela casa de espetáculos da prefeitura, a Opinião Produtora entrega as obras de reforma às 19h. Às 20h, abrem-se os portões para o público assistir ao show Samba da Maria, às 21h, com a cantora Maria Rita, primeiro espetáculo do anfiteatro, fora eventos-testes, depois De acordo com os protocolos sanitários, o auditório está autorizado a receber o público máximo de 2.100 pessoas.
Mesmo com autorização para interromper a reforma em função da pandemia, o novo interior do Araújo Vianna, esplanada e arredores foram finalizados dentro do prazo que previa a licitação da Parceria Público-Privada firmada no final de 2019. Entre reforços estruturais, revitalização e paisagismo, foram investidos R$ 2,5 milhões.
O contrato também prevê a reforma total do Teatro de Câmara Túlio Piva, que está de portas fechadas desde 2014. “Legalmente, nossa obrigação seria entregar as obras no Túlio Piva em até um ano após a pandemia, mas já estamos colocando todas as forças nele neste momento”, explicou o sócio-diretor da Opinião Produtora, Rodrigo Machado. “Estávamos ansiosos para devolver à cidade uma área tão degradada nos últimos anos, e vamos entregar mais um espaço cultural revitalizado”, complementa.
A entrega do Auditório Araújo Vianna será oficializada em cerimônia ao ar livre e, às 21h, Maria Rita sobe ao palco para celebrar a retomada dos eventos e a reabertura do espaço. Saiba mais sobre os ingressos neste link. A filha de Elis Regina promete uma noite emocionante e de celebração da música e da vida.
Próximos shows do Auditório Araújo Vianna
16 de outubro – Vera Loca
5 de novembro – Gabriela Rocha
6 de novembro – Queen Celebration in Concert
13 de novembro – Humberto Gessinger
19 de novembro – Alceu Valença
20 de novembro – Paulo Ricardo
26 de novembro – Diogo Nogueira
27 de novembro – Erasmo Carlos
4 de dezembro – Maneva
9 e 10 de dezembro – Roupa Nova
11 de dezembro – Armandinho (ingressos esgotados)
12 de dezembro – João Bosco & Trio
16 de dezembro – Alcione
17 de dezembro – Belo (ingressos esgotados)
18 de dezembro: Caetano Veloso