Cidades do RSEventosRio Grande do SulVariedades

Ruas de Gramado começam receber a decoração do Natal Luz

Quem transita pelas ruas da cidade já encontra alguns elementos da decoração do 36° Natal Luz de Gramado. Em locais estratégicos está sendo colocada a decoração do evento que é amparada na sustentabilidade, memória afetiva e ludicidade. O trabalho deve ser concluído até 28 de outubro, quando um Concerto no Lago Joaquina Rita Bier dará abertura ao evento que se encerra em 30 de janeiro de 2022.

Fotos – Cleiton Thiele

Algumas peças decorativas já estão sendo colocadas em rótulas da Rua São Pedro, da Avenida das Hortênsias, praça Major Nicoletti e no Lago Negro, onde nunca teve decoração. Conforme Neka Pante, responsável pela concepção do projeto de decoração do evento, os elementos decorativos vão ser colocados aos poucos de forma que não se misturem com a decoração da Festa da Colônia, evento que está em andamento em Gramado até o dia 17 de outubro. Ela destaca que, por causa do prazo, não é possível esperar a Festa da Colônia encerrar para iniciar a colocação das peças do Natal Luz. “Aos poucos vamos decorando. E nos próximos dias vamos acelerar um pouco mais”, cita.

A decoração deve remeter os visitantes às primeiras edições do evento. Em torno de 80% dos elementos decorativos estão sendo reaproveitados de edições anteriores, não só por questão de economicidade e sustentabilidade, mas pelos efeitos visuais que eles proporcionam. É uma repaginação de elementos cenográficos marcantes que remetem ao passado e à infância das pessoas. “A proposta é que o visitante encontre uma cidade aconchegante e cheia de novidades, proporcionando um Natal de renovação e fé”, destaca Neka Pante.

O 36º Natal Luz de Gramado tem a apresentação oficial do BRADESCO. O evento que acontece de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos da cidade e promoção da Prefeitura de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer e Stemac Grupos Geradores com apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens e Adylnet. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”. A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Siga nossas redes sociais e acompanhe todas as notícias e informações do 36º Natal Luz de Gramado.

Botão Voltar ao topo