Cidades do RSRio Grande do SulVariedades

Santa Maria do Herval lança caminho autoguiado para passeios em meio à natureza

Inscrições para lançamento do trajeto encerram no dia 20 de outubro

As belezas naturais de Santa Maria do Herval são famosas entre apreciadores de atividades ao ar livre. E para proporcionar ainda mais interação com o meio ambiente, a Prefeitura Municipal criou a Teewald Caminhos autoguiados, percursos sinalizados que podem ser percorridos por caminhada, ciclismo ou de carro.

O Trajeto Bugerberg, na comunidade de Morros dos Bugres Baixo (o Bugerberg é o primeiro povoado germânico de Santa Maria do Herval) vai ser lançado no sábado, 23 de outubro, com início às 8 h no salão da Igreja Católica de Morro dos Bugres Baixo.

O trajeto terá 14 km de extensão, com dificuldade moderada- alta, compreendendo as comunidades de Morro dos Bugres Baixo e Morro dos Bugres Alto, passando por lavouras, visões de cascatas, jardins floridos e paisagens deslumbrantes.

Haverá carro de apoio durante todo o percurso, além da venda de lanches, água e produtos coloniais junto ao salão da comunidade.

A inscrição é gratuita e deve ser feita através do e-mail: turismo@santamariadoherval.rs.gov.br, enviando o nome completo, telefone/Whats, idade, e-mail e município de residência. As vagas são limitadas e encerram no dia 20 de outubro.

  • QUANDO: 23 DE OUTUBRO
  • ONDE: SALÃO DA IGREJA CATÓLICA DA COMUNIDADE DE MORRO DOS BUGRES BAIXO (Dica: acesse no centro de Santa Maria do Herval a Rua Urbano Schaumloeffel e siga por 6 km até o salão da comunidade)
  • HORA: 8H- LARGADA
  • EXTENSÃO: 14 KM- DIFICULDADE MODERADA/ALTA
  • ALTIMETRIA ACUMULADA: 664m.

Novos caminhos

Nas próximas semanas, mais trajetos da Teewald- Caminhos Autoguiados serão lançados em demais locais do município. Esta caminhada de lançamento da Teewald-Caminhos Autoguiados é uma promoção da Administração Municipal de Santa Maria do Herval, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Departamento de Desporto.

OBS.: O carro de apoio estará presente somente em eventos municipais como este, a realização dos caminhos autoguiados fora destas promoção é de responsabilidade individual.

Botão Voltar ao topo