Porto Alegre

Porto Alegre terá serviço de limpeza no bairro São José neste domingo

O bairro São José, em Porto Alegre, recebe o serviço de limpeza do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) no domingo (24) pela manhã. O ponto de partida será na esquina da rua Diretriz com a rua São Guilherme. Uma equipe com dez garis e servidores, com o auxílio de três caminhões compactadores, fará a limpeza de 20 focos de descarte irregular de resíduos.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O secretário Municipal de Serviços Urbanos Marcos Felipi lembra que o cidadão pode auxiliar o poder público atuando em duas frentes: descartando os resíduos nos dias e horários corretos e também fiscalizando os demais moradores sobre a limpeza do bairro ou rua. As denúncias e fotos podem ser protocoladas no aplicativo 156+POA.

O DMLU faz a limpeza destes focos crônicos de lixo três vezes por semana. A cada semana, são retiradas em torno de dez toneladas de resíduos dos pontos. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

Botão Voltar ao topo