Rio Grande do SulVariedades

Mariel Motta é a vencedora do 14º Festival da Canção Aliança Francesa

Mariel Motta é a vencedora do 14º Festival da Canção Aliança Francesa. Na noite do último sábado, 23 de outubro, a cantora interpretou a música Comme ci comme ça, da cantora Zaz. O evento foi realizado presencialmente nos estúdios da TVE, sem público, e transmitido ao vivo diretamente dos estúdios da TVE pelas redes sociais da Aliança Francesa e também pela emissora e pela FM Cultura 107.7.

Prêmio

Mariel ganhou uma viagem a Paris, uma bolsa de um ano de francês na Aliança Francesa Porto Alegre e quatro horas de gravação da canção vencedora no estúdio Audio Porto. O segundo lugar ficou com o cantor Lipsen, que interpretou L’indien, de Juliette Armanet, e o terceiro colocado foi Matheus Madrid, que apresentou a canção Comme D’habitude, de Claude François/ Jacques Revaux.

A primeira colocada vai representar o Rio Grande do Sul na Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa, que acontece de forma virtual no dia 27 de novembro, e será transmitida pelas redes sociais da Aliança Francesa Brasil. A cantora gaúcha vai disputar o primeiro lugar com mais seis candidatos de todo o país.

O Festival da Canção Aliança Francesa é realizado pela Aliança Francesa Porto Alegre, com o patrocínio da Timac Agro, financiamento Pró-Cultura, Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e apoio da TVE e FM Cultura, Audio Porto, Restaurante Suzanne Marie, Chandon Brasil e Estúdio Musitek.

Vencedora

Mariel é professora de música, licenciada pela UFRGS, atriz e bailarina. Artista desde pequena, sempre embalada pela música e impulsionada pelo desejo de se expressar através do movimento da arte! Mariel é apaixonada pela sonoridade da língua francesa! Conheceu um pouco do francês no curso de Música da UFRGS, visto que era uma das línguas obrigatórias dentro do repertório estudado, e depois de um tempo se viu buscando aplicativos de ensino da língua francesa para praticar e conhecer um pouco mais. Em meio à prática da língua, a música francesa também entrou nas suas playlists e na sua rotina. Zaz, Ben L’oncle Soul, Carla Bruni entre outros.

Botão Voltar ao topo