Cidades do RSGeral

Canoas sedia 14° Congresso Brasileiro de Laço Comprido

Canoas vai sediar o 14º Congresso Brasileiro de Laço Comprido da Raça Quarto de Milha entre os dias 4 e 7 de novembro. O evento acontece na Pista Coberta de Laço, no Parque do Gaúcho, localizado no Parque Municipal Eduardo Gomes, no Bairro Fátima. Organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e Núcleo Sul do Cavalo Quarto de Milha, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Canoas.

Conforme os organizadores, serão mais de 150 mil em prêmios distribuídos, entre o Congresso ABQM e a Taça Cidade, que será uma laçada beneficente em prol de Canoas, que deve repassar 500 cestas básicas para o Município.

Para o diretor de Tradicionalismo da Secretaria Municipal da Cultura, Elcion Brys Gularte, sediar um evento nacional deste porte é importante para incentivar os esportes campeiros, tornando o Parque do Gaúcho de Canoas referência para a realização da modalidade do tiro de laço. “Depois de 13 anos acontecendo no Parque Assis Brasil em Esteio, a Secretaria Municipal da Cultura apoia a realização do Congresso pela primeira vez em pista canoense”.

O 14º Congresso Brasileiro de Laço Comprido conta com as seguintes categorias:
►Aberta: Para todos os competidores. Nessa classe competem profissionais, porém competidores Amadores e Jovens podem participar desde que estejam devidamente enquadrados e observando as regras que o qualificam como Amador e/ou Jovem.

► Profissional Light: Exclusivo para profissionais que não tenham atingido 50 pontos na Classe Aberta até 30/06/2021. Os competidores Amadores e Jovens não podem participar desta categoria.
► Amador: Para competidores com 19 anos ou mais no dia 01/07/2021, que não tenham julgado, apresentado, treinado, ensinado, assistido diretamente ou indiretamente, o treinamento de um cavalo, porém o pagamento de inscrição por qualquer pessoa que não o Amador ou alguém de sua família ou corporação será considerado remuneração.
► Amador Light: Para competidores com 19 anos ou mais, no dia 01/07/2021, e com até 35 pontos hípicos, que não tenham julgado, apresentado, treinado, ensinado, assistido diretamente ou indiretamente, o treinamento de um cavalo.
► Jovem: Para competidores com até 18 anos ou menos, no dia 01/07/2021, que não tenham julgado, apresentado, treinado, ensinado, assistido, diretamente ou indiretamente, o treinamento de um cavalo. Porém o pagamento de inscrição realizado por qualquer pessoa que não o Amador ou alguém de sua família ou corporação será considerado remuneração.

Botão Voltar ao topo