A marca À La Garçonne de Alexandre Herchcovitch participou de forma virtual do SPFW52 apresentando a sua coleção 02-21. Segundo o estilista, a moda foi inspirada nas formas dos anos 1970 e nos figurinos de filmes de terror. O filme The Exorcist de 1973 foi o ponto de partida para as formas e matérias-primas desta coleção.
Outros filmes retratados na coleção são Gremlins, It, A Nightmare on Elm Street, Friday the 13th. “Além disso o trabalho de upcycling e ressignificação intensifica-se ao usarmos peças workwear dos anos de 1920 francesas para compor roupas feitas agora. Sapatos em parceria com a Eurico que é conhecida por fazer até o tamanho 48, ajudam a contar o que pensamos sobre moda para todos sem excluir. Tênis em parceria com a Olympikus, toda a estamparia feita pela Epson com o inovador método de não usar água no processo, e isso tem tudo a ver com o que À La Garçonne acredita e faz”, diz Herchcovitch.
Todo o trabalho da marca é voltado para minimizar o lixo produzido, usar quase nada de água nos processos, reutilizar estoques parados e roupas usadas.
À La Garçonne acredita na moda acessível e para todos, algumas das roupas vão do 4XP até o 7XG.