5 dicas práticas para arrumar a mala de viagem

A personal organizer Daniela Forestieri dá dicas de como não perder tempo ao organizar sua bagagem

Com o fim do ano próximo, viajar é uma boa alternativa para descansar. Entretanto, para alguns, organizar a mala de viagem é um grande desafio e uma tarefa tediosa. Para ajudar os viajantes a saberem o que levar na bagagem, o GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do país, conversou com Daniela Forestieri, personal organizer em São Paulo cadastrada no aplicativo e criadora da Danny Organiza, que elencou dicas que irão te auxiliar a montar as malas com praticidade e organização. Confira abaixo:

1 – Não monte a sua mala logo de cara. Coloque em cima da cama tudo o que você pretende levar para analisar com mais tranquilidade o que pode ficar e o que deve necessariamente ir com você na viagem.

2 – Separe algumas peças de roupa pequenas, coloque-as em saquinhos de tecido (para protegê-las) e acomode-as dentro dos sapatos escolhidos. Isso vai criar uma espécie de enchimento dentro dos sapatos evitando que eles fiquem deformados com o peso dos demais itens da mala. #DicaNinja: coloque os sapatos no fundo da mala, na parte onde estão as rodinhas.

3 – Em seguida, coloque seus vestidos, tops e shorts. As peças feitas em malha e algodão amassam menos se você fizer rolinhos com elas (além disso, você também ganha mais espaço na mala). #DicaNinja: se for levar um blazer, dobre a peça no sentido horizontal (da largura) para evitar que a gola fique marcada.

4 – Tome o cuidado de sempre colocar as peças mais leves por cima das mais pesadas. Isso evita que elas amassem e te ajuda a ganhar mais tempo ao chegar no seu destino final.

5 – Os cosméticos, produtos de higiene, remédios, bijuterias e demais miudezas podem e devem ser colocados dentro de nécessaires. Importante se certificar que os produtos estejam bem fechados para evitar surpresas desagradáveis no desembarque.

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web -, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021. No mesmo ano, a companhia foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017.

Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Sair da versão mobile