Porto Alegre

Confira os locais do Bota-Fora de Porto Alegre de 6 a 10/12

Nesta semana, entre os dias 6 e 10 de dezembro, o projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre atende oito locais, a partir das 8h.

O projeto Bota-Fora tem o objetivo de auxiliar no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões e outros objetos volumosos.

O trabalho busca evitar que resíduos descartados irregularmente nas ruas obstruam arroios e bocas de lobo, causando alagamentos. Também se destina a atender as comunidades em vulnerabilidade social. São 229 comunidades beneficiadas pelo projeto.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

Além do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito de modo gratuito, diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs, também chamadas de Ecopontos, recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão estrategicamente distribuídas pela cidade.

Programação por comunidades:

6/12 – Segunda-feira: Núcleo Esperança (Restinga);

8/12 – Quarta-feira: Bonsucesso (Lomba do Pinheiro), Figueira (Restinga);

9/12 – Quinta-feira: João Goulart (Mário Quintana), Recanto do Sabiá (Mário Quintana), Wenceslau Fontoura (Mário Quintana);

10/12 – Sexta-feira: Alfazema (Morro Santana), Barro Vermelho (Restinga).

*O DMLU esclarece que o programa Bota-Fora é realizado nas comunidades. Os bairros são colocados entre parênteses.

Fonte
PMPA
Botão Voltar ao topo