Serra GaúchaTurismo & Viagem

Fuselagem do avião da Varig chega a Nova Petrópolis

Prefeito Jorge Darlei Wolf recepcionou o comboio com a carga especial na entrada de Nova Petrópolis na manhã deste sábado

A peça principal do avião da Varig, que irá compor um memorial em Nova Petrópolis, chegou ao Município na manhã deste sábado, 4 de dezembro. O prefeito Jorge Darlei Wolf recepcionou o comboio com a carga especial na localidade de São José do Caí, junto ao limite com Caxias do Sul.

Publicidade
Foto: Francis Jonas Limberger – Comunicação PMNP

“A chegada do avião da Varig é um momento bastante aguardado em Nova Petrópolis. Sabemos que é uma operação de trânsito bastante complexa. Por isso, o dia de hoje tem um grande valor, pois este novo atrativo terá impactos extraordinários sobre o turismo da nossa cidade e da região”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

O caminhão com o modelo Boeing 727, de propriedade Associação VARIGVIVE, deixou Porto Alegre por volta das 5h deste sábado, 4 de dezembro. O veículo escoltado passou pela BR-290 (Freeway), BR-448 (Rodovia do Parque) e pela BR-386 (Tabaí/Canoas). Na sequência, passou pelas cidades de Montenegro, Capela de Santana, Portão, São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz, Vale Real e Caxias do Sul, chegando a Nova Petrópolis através da BR-116.

Publicidade

Alguns componentes do avião, como os motores e o trem de pouso, já haviam sido transportados para Nova Petrópolis em fevereiro. Outras duas cargas, com as asas do avião, permanecem em Porto Alegre para transporte em datas posteriores. Por terem dimensões que excedem as medidas permitidas, as duas cargas restantes terão escolta policial.

O Boeing 727 será o atrativo principal do empreendimento turístico do Grupo H2, funcionando no formato de memorial dedicado à viação Aérea Rio-grandense. A área escolhida para a instalação fica próxima à ERS-235, entre o bairro Vale Verde e a localidade de Linha Imperial.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo