Beneficência deixa de atender Covid em Pelotas
Hospital Beneficência Portuguesa suspenderá o atendimento, mas cobertura será mantida por outras instituições de saúde de Pelotas
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a partir desta quarta-feira (15), o hospital Beneficência Portuguesa não terá mais leitos exclusivos para tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados de infecção pelo coronavírus.
Considerando a impossibilidade da instituição de manter os leitos abertos e observando o atual cenário de estabilidade do número de internações, serão suspensos os atendimentos de dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 15 de enfermaria.
Leitos Covid têm nova configuração a partir de quarta-feira (15/12)
Com essa readequação, o Município passará a contar com 29 leitos de UTI distribuídos entre o Hospital-Escola (HE-UFPel), o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HU-UCPel) e a Santa Casa. Já os leitos de enfermaria totalizam 42: são 27 no Centro Covid, 10 no HU e cinco no HE.
Conforme a secretária de Saúde, Roberta Paganini, esse ajuste se deu devido às dificuldades encontradas pela Beneficência em manter as equipes profissionais de retaguarda dos leitos, além do baixo índice de ocupação dos leitos. Até esta segunda-feira (13), a taxa de ocupação hospitalar de UTIs era de 33,3% e de 25% nas enfermaria.
Confira a distribuição atualizada dos leitos de UTI Covid em Pelotas:
- Hospital Universitário São Francisco de Paula (HU/UCPel) – 13 leitos
- Hospital Escola (HE/UFPel) – 10 leitos
- Santa Casa – 6 leitos
- Total – 29 leitos UTI