Porto Alegre

Bota-Fora Porto Alegre: confira os locais atendidos de 11 a 14 de janeiro

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre divulgou o cronograma de serviços do projeto Bota-Fora nas comunidades entre os dias 11 e 14 de janeiro. Serão atendidas 11 comunidades.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

O diretor-geral do DMLU, Paulo Marques, enfatiza a disposição correta de resíduos, lembrando o compromisso social da população: “O cidadão é peça chave no combate ao descarte irregular. Se cada um tiver a consciência de que todos os materiais têm um lugar apropriado para serem entregues, e que possuem valor financeiro se encaminhados para reciclagem ou reaproveitamento, poderemos construir um futuro melhor para nossa cidade e contribuir até mesmo com a geração de renda de quem vive da triagem dos resíduos.”

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Programação*:

11/01 – Terça-feira: Retiro da Ponta Grossa (Ponta Grossa), Esmeralda (Lomba do Pinheiro);
12/01 – Quarta-feira: Nossa Senhora das Graças (Cavalhada), Vicente Monteggia (Cavalhada), Hípica (Cristal), Ângelo Corso (Cavalhada);
13/01 – Quinta-feira: Travessa do Lami (Lami), Unidos (Rubem Berta), Wenceslau Fontoura (Rubem Berta), Recanto do Sabiá (Rubem Berta);
14/01 – Sexta-feira: São Pedro (Partenon).

*O DMLU esclarece que o programa Bota-Fora é realizado nas comunidades. Os bairros são colocados entre parênteses para facilitar a localização da comunidade.

Botão Voltar ao topo