Os quatro processos seletivos feitos pelas instituições que irão administrar os equipamentos de saúde de Canoas receberam, ao todo, a inscrição de 8.305 profissionais. Entre os critérios de escolha, está a prioridade para os atuais colaboradores, que já atuam nas unidades como contratados do Gamp. A exigência, prevista nos editais, foi feita pela Prefeitura de Canoas, para garantir a continuidade e qualidade dos serviços prestados à população.
Todas as seleções tiveram ampla divulgação dentro das unidades, possibilitando que os atuais colaboradores participassem
O processo seletivo da Fundação Educacional Alto Médio São Francisco (FUNAM), que assume a gestão do Hospital Universitário de Canoas (HU), contou com 3.740 inscritos. O do Instituto de Atenção à Saúde e Educação (ACENI), que será responsável pelo Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antonio Ronchetti (HPSC), contabilizou 3.060 interessados.
A seleção da Associação de Gestão e Execução de Serviços Públicos e Sociais (Biogesp), que estará à frente das UPAs Hugo Simões Lagranha e Liberty Dick Conter, teve 538 inscrições. Já a seleção do Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IBSaúde),
que administrará os CAPS Recanto dos Girassóis, Travessia, Novos Tempos e Amanhecer, registrou 967 inscritos.
Os novos gestores assumem o controle nos equipamentos no próximo dia 27 de janeiro. O objetivo é garantir a continuidade dos atendimentos e o funcionamento das operações dos hospitais, dos CAPS e das UPAs, com a indispensável qualidade de assistência à saúde dos canoenses e dos gaúchos de 179 municípios, que utilizam estas instituições. Nos próximos dias, serão divulgados os resultados dos processos seletivos. As empresas já estão chamando os interessados para as entrevistas.