Exposição Pranchart – a arte na prancha, acontece em março, em Florianópolis

A 1ª edição do Pranchart – a arte na prancha, será realizado de 9 de março a 6 de abril, em Florianópolis. A exposição vai apresentar trabalhos de 10 artistas convidados e celebrar os 10 anos do Projeto Cidades Invisíveis e os 4 anos do MULTI Open Shopping.

Um leilão beneficente para a venda das obras será realizado no dia 6 de abril. Todo o valor arrecadado será destinado a ações sociais coordenadas pelo Cidades Invisíveis em Florianópolis. O evento vai contar com apresentações musicais.

“Estamos completando uma década dessa jornada de impacto social, e nada melhor que celebrar envolvendo aquilo que nos move desde 2012: arte e solidariedade. Dessa vez, aproximando o surfe que é um esporte que simboliza a cidade em que nascemos. Juntos com o MULTI, vamos contribuir para o desenvolvimento social de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade”, destaca o idealizador do Projeto Cidades Invisíveis, Samuel dos Santos.

O surfista profissional, Yago Dora, que é morador do Rio Tavares, é o padrinho da 1ª edição do Pranchart. “Fiquei muito feliz pelo convite para ser padrinho do evento, já tinha colaborado algumas vezes com o Projeto Cidades Invisíveis e agora fiz questão de participar de novo. Ainda mais desse projeto que vai juntar grandes artistas e grandes amigos meus para uma boa causa”, compartilha o atleta.

Artistas convidados

Alucinandinho, Danka, Driin, Juliana Tang, Julian Gallasch, Marcelo Barnero, Rodrigo Rizo, Thiago Thipan, Tuane Ferreira e o cartunista, escritor e cineasta, Zé Dassilva, são os convidados para esta edição do Pranchart. Alguns dos artistas, na sua grande maioria, residentes em Santa Catarina, já utilizaram uma prancha como suporte para expressar a sua arte.

Exposição Pranchart – a arte na prancha

Sair da versão mobile