AgronegócioRio Grande do Sul

Serafina Corrêa oferece leite tipo A aos alunos das escolas municipais

Iniciativa da Administração Municipal prioriza a saúde dos alunos e valoriza as agroindústrias locais

Serafina Corrêa oferece leite tipo A aos alunos das escolas municipais. A Secretaria Municipal de Educação realiza a compra dos alimentos seguindo uma série de cuidados e exigências, coordenadas por profissionais da área. Uma delas é a aquisição através da agricultura familiar, desenvolvida em pequenas propriedades rurais que possuem a qualidade dos produtos superiores aos outros convencionais.

Recentemente foi instalada no município uma agroindústria de leite tipo A. E o mesmo já está sendo oferecido nas escolas da rede municipal de ensino. O leite tipo A é a classificação dada ao mais alto grau de pureza de um leite. A produção segue rigorosamente as normas e padrões, desde a alimentação e alojamento do rebanho, as instalações do laticínio e os controles ambientais, as condições de higiene na ordem e no local de pasteurização.

O leite tipo A é produzido sem nenhuma interferência manual e sem contato com o ambiente, rico em gordura saturada (3%) e é uma boa opção para crianças e adolescentes em fase de crescimento e que precisam de uma dieta rica em vitaminas e sais minerais. Ainda, o leite permite suprir 70% das necessidades diárias de cálcio, nutriente fundamental para a formação e a manutenção da estrutura óssea, entre outras funções no organismo.

A Administração Municipal destaca que esta parceria entre prefeitura e agricultura familiar, além de ofertar produtos de qualidade aos estudantes, incentiva a produção local e o desenvolvimento das propriedades rurais de Serafina Corrêa.

Ofertar uma alimentação escolar de qualidade está entre as principais ações e cuidados da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é instruir eficazmente a recuperação dos hábitos alimentares adequados e a promoção da segurança alimentar nas escolas, favorecendo para uma melhor aprendizagem, pois o aluno bem alimentado mostra um potencial maior, além de prevenir uma série de doenças e desequilíbrios futuros, como problemas relacionados ao crescimento, colesterol alto e, também, obesidade infantil.

Fonte
PMSC
Botão Voltar ao topo