Operação Balada Segura recolhe 17 CNHs em Canoas
Ação aconteceu na Avenida Boqueirão e abordou 184 condutores de veículos

Mais uma operação Balada Segura foi realizada em Canoas. Na noite dessa sexta-feira (8), a ação aconteceu na Avenida Boqueirão, próximo ao número 650, no Bairro Igara. Foram abordados 184 veículos, sendo que oito foram recolhidos, e resultou em 89 autuações.
Além da verificação da condução de veículos por motoristas alcoolizados, a Operação Balada Segura verifica também documentação e equipamentos de segurança. Conforme balanço, 17 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação recolhida, como medida administrativa quando o condutor é flagrado embriagado.

A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, como em vias de deslocamento para festas e eventos, visando preservar vidas através de uma mudança comportamental no trânsito.
O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade, por meio da Diretoria de Trânsito, e conta ainda com a participação da Guarda Municipal de Canoas e Brigada Militar.
Balanço da Operação:
- veículos abordados: 184
- veículos autuados: 65
- Total de autuações: 89
- veículos recolhidos: 08
- CRLV recolhidos: nenhum
- CNH recolhidas: 17
- Alcoolemia: 24
- 18 recusas
- 6 testes
- Veículos que realizaram pagamento de débitos no local e não foram recolhidos ao depósito: 4