Serra GaúchaVariedades

Felinos do Gramadozoo ganham peixes na Sexta Santa

Os grandes felinos do Gramadozoo, em Gramado na Serra Gaúcha, participaram de uma atividade de enriquecimento ambiental com a temática da Páscoa na manhã desta Sexta-feira Santa, dia 15. O casal de onças-pintadas, a onça-preta e os pumas que vivem no zoo receberam embrulhos recheados com peixes.

Publicidade

Conforme o veterinário Thomas Poulton, responsável técnico do Gramadozoo, a ação faz parte do programa de enriquecimento desenvolvido pela equipe técnica do zoo. Os temas variam conforme a estação e são tematizados em datas comemorativas.

“Em alusão à Páscoa, trocamos a carne vermelha pelo peixe. A atividade permite que os felinos agucem os instintos. Colocamos os peixes em embrulhos de juta e amarramos em cordas para estimular o salto. Como possuem olfato apurado, eles interagiram rápido. Não é alimentação. O alimento é dado no turno da noite”, explica Poulton.

O veterinário destaca que a proposta é manter os animais ocupados para evitar o estresse. “Quanto mais tempo passam interagindo, melhor é o resultado”, diz.

Onça preta – Fotos: Halder Ramos

Outros animais irão participar das atividades até domingo, dia 17. Os visitantes podem acompanhar. No sábado (16), os macacos-prego e as macacas-aranha irão receber ovos de Páscoa recheados com frutas. Já os macacos-barrigudo, irão ganhar uma melancia com formato de orelha de coelho e recheada com os alimentos preferidos deles.

Os veados-catingueiro irão receber embrulhos em formato de ovos recheados de pasto e folhagem. No domingo de Páscoa (17), as aves do viveiro de imersão ganharão cascas de ovo de galinha pintadas com tinta atóxica e recheadas com sementes, além de pinhão.

Fonte
Halder Ramos

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo