O Praia de Belas Shopping, de Porto Alegre, abraça a causa da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer e torna-se um dos patrocinadores da 6ª edição do “Abril Branco – o câncer em todas as cores”. A campanha anual promovida pela ONG traz à tona, durante o mês de abril, o debate sobre a doença.
A campanha, criada pelo Projeto Camaleão em 2017, tem como objetivo unir pacientes, cuidadores, equipes médicas e sociedade contra um inimigo em comum: o câncer. Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, o Brasil terá 625 mil novos casos de câncer a cada ano do triênio 2020-2022. O Rio Grande do Sul representa cerca de 22% desta estimativa de acordo a entidade.
Como forma de ampliar o debate sobre o tema, integrando a programação gratuita do “Abril Branco – o câncer em todas as cores”, o Praia de Belas Shopping recebe e realiza no dia 19 de abril, em conjunto com o Projeto Camaleão, um bate-papo com a participação de pacientes e especialistas abordando a diminuição dos fatores de risco para o desenvolvimento do câncer.
A programação, a partir das 19h, contará com a mediação da jornalista Isabel Ferrari e com a presença dos seguintes participantes:
- Dr. Alexei Peter dos Santos: Oncologista membro do comitê científico do Projeto Camaleão
- Dr. André Lima: Médico, professor de Medicina da PUCRS e monge.
- João Henkin: profissional de educação física integrante do Projeto Abrace, que promove atividade física para mulheres com câncer de mama.
- Claudia Bartelle: Criadora de Conteúdo, Formada em Psicologia, Administração, Desenho e Consultoria de Moda, que enfrentou o câncer de mama em 2021.
Complementando as atividades, haverá no Praia de Belas o lançamento da exposição “Abril Branco 2022”, com fotografias de Tatyane Larrubia, da Amora Imagem, que mostra como o câncer pode ser encarado de várias formas. A exposição ficará em exibição na circulação do 2º piso do shopping, em frente à Jorge Bischoff, até o dia 30 de abril.
“Estamos felizes em fazer parte da campanha Abril Branco – o câncer em todas as cores, pois acreditamos ser de suma importância para o Praia de Belas valorizar a prevenção e a informação sobre um tema sensível a várias pessoas da sociedade. Com a participação na iniciativa também conseguimos levar mais informações aos nossos clientes sobre o tema e como a questão preventiva relacionada ao câncer pode fazer a diferença”, declara Ângela Sosa, Gerente de Marketing do Praia de Belas Shopping.
Além do patrocínio do Praia de Belas Shopping, o bate-papo e a exposição “Abril Branco 2022” tem o apoio de Amora Imagem, Divitech, Poliedro Criativo e SV Digital.
Mais informações sobre a campanha: https://projetocamaleao.com/
Sobre o Praia de Belas Shopping
Fundado há 30 anos, o Praia de Belas Shopping é um dos mais tradicionais polos de consumo, entretenimento e gastronomia da cidade de Porto Alegre. O shopping faz parte da Iguatemi S/A e tem em seu DNA a excelência da marca. São 250 lojas dos mais variados segmentos distribuídos em três pisos, além de sete renomados restaurantes e seis salas do GNC Cinemas operadas com tecnologia de última geração. Com um ambiente agradável, o Praia de Belas foi projetado para ser muito mais que um shopping center e tem como missão promover experiências únicas para seus clientes.
Sobre a ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer
Iniciada em 2014, a ONG Projeto Camaleão: Autoestima contra o câncer é uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos que tem como missão promover o acolhimento, a assistência e a reinserção social da pessoa com câncer, por meio do reforço de sua autoestima e autonomia. O câncer e seu tratamento podem acarretar danos físicos, emocionais e sociais. Por isso, a ONG trabalha para ajudar seus pacientes a redescobrirem-se, adaptando-se a esse novo contexto para continuar vivendo. A Casa Camaleão, sede física da ONG, está localizada em Porto Alegre e é um centro de acolhimento e convivência tanto para pacientes quanto para seus familiares e cuidadores. O espaço é aberto ao público em geral e todas as atividades são gratuitas para pacientes, familiares e cuidadores. Para saber mais, acesse o site www.projetocamaleao.com.