NegóciosTecnologia & Inovação

Cresce busca por consertos de aparelhos eletrônicos

Google indica que a maioria dos brasileiros preferem reparar o que tem em casa do que adquirir novos aparelhos

Não é novidade que a nossa vida ficou ainda mais conectada com a Pandemia – desde o estudo e trabalho até para atividades mais básicas da rotina. Contudo, de acordo com a Internacional Data Corporation (IDC), a venda de smartphones teve uma redução de 6,7% no terceiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. Indo ao encontro desse dado, a maior rede de busca da internet indica uma mudança de hábito entre os brasileiros.

Conforme o Google Trends, a busca por ‘manutenção de celulares’ foi bem superior aos anos anteriores, inclusive em datas mais comerciais, como o Dia dos Namorados. Ou seja, enquanto 53% dos brasileiros buscaram consertar seus portáteis, apenas 11% pesquisaram locais para comprar novos equipamentos eletrônicos.

A plataforma GetNinjas, que conecta prestadores de serviços aos usuários, mostra que esse crescimento de interesse também se estende para notebooks (35,45%) e PCs de mesa (7,81%).

Essa mudança de hábito é muito sentida pela empresária Michele Amorim, que investe na área de assistência técnica há mais de 10 anos. “Um dos serviços mais procurados são as trocas de vidros frontais dos celulares, assim como dos componentes que conforme o uso vão se deteriorando.”

Para Michele, a tendência é que isso se intensifique bastante nos próximos meses por conta da generalização do serviço. “Cada vez mais vemos nos centros os comércios focados em assistência técnica porque é uma área que atende todos os públicos e classes.

Os consumidores estão entendendo que consertar um celular é muito mais benéfico para o bolso e até para o meio ambiente, uma vez que a produção em massa de componentes eletrônicos é muito insustentável.”

Via
Usina de Notícias
Fonte
Carla Mello
Botão Voltar ao topo