São Leopoldo teve mais recolhimento de animais do que adoções
Desde o início do ano, 85 animais foram adotados, frente ao resgate de 177 animais – por doença ou maus tratos
São Leopoldo teve mais animais recolhidos em comparação ao número de adoções. A informação foi divulgada pela Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo – Sempa na sexta-feira (6) e registra o número de atendimentos do início de 2022 até o mês de abril. Apesar dos espaços e lives de adoção, apenas 85 animais foram adotados, frente ao resgate de 177 animais – por doença ou maus tratos.
“Estamos recolhendo muito mais animais do que estamos conseguindo adoção”, alerta o secretário Walter Verbist. De acordo com dados da Sempa, até o momento, foram realizados 669 atendimentos, 177 recolhimentos, 85 adoções, 201 castrações, 219 cirurgias diversas, além de 131 vistorias de maus tratos.
“As cirurgias gerais estão em maior número que as castrações. São muitos casos de tumores, amputações, piometra, partos distócicos e outros procedimentos cirúrgicos que acabam nos impedindo de avançar mais ainda na área da castração. Uma cirurgia de tumor, dependendo a complexidade, leva o mesmo tempo que se castrariam de dois a três animais”, exemplifica o secretário destacando a equipe enxuta de funcionários.
Para adotar
Quem se interessar por algum dos cães do canil e busca a adoção de um novo amigo, pode entrar em contato com a Sempa pelo telefone e agendar sua visita ao Canil Municipal de São Leopoldo. Para efetuar a adoção, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.
A Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo atende pelo telefone (51) 35929981, das 9h às 14h, e pelo WhatsApp para mensagem 997666152. O atendimento presencial ocorre no mesmo horário, na Rua Eduardo de Almeida, 1340, bairro São Miguel ou página da Sempa pelo Facebook.