Porto AlegreTecnologia & Inovação

South Summit Brasil 2022: Um marco na história das Startups gaúchas

O South Summit Brasil 2022 – evento de Startups – representa um marco na história das empresas gaúchas, um verdadeiro divisor de águas para quem tem a busca por tecnologia como o seu objetivo de vida.  A realidade das Startups  está bem longe de ser glamurosa. A rotina de um empreendedor que decide renunciar a qualquer estabilidade para gerar algo de valor e inovador é cheia de percalços. E com a Pix Force, mesmo sendo a  Startup #1 em Visão computacional por quatro anos consecutivos, não é diferente.

Pergunte a um CEO quantas horas ele trabalhou na semana passada, ou para quantas pessoas ele tem que designar tarefas diariamente. Busque saber quantas vezes teve que conversar com clientes ou pessoas dependem do bom gerenciamento dele. Se for pensar então na quantidade de projetos que estão sendo desenvolvidos hoje, acredite, você irá se surpreender.

Fotos: Pix Force /Divulgação

O dia de um CEO, CTO, Fundador e/ou Presidente de uma Startup é de apenas 24h, mas de alguma forma eles conseguem fazer tudo isso e muito mais. A realidade financeira da Startup muitas vezes não condiz com a quantidade de trabalho realizado, em alguns casos o empreendedor fica meses sem se quer receber salário mesmo com os salários dos funcionários sempre em dia.

A experiência do CEO da Pix Force

O CEO e cofundador Daniel Moura da Pix Force, enfrenta os mesmos obstáculos que qualquer outra Startup, sejam financeiros ou falta de mão de obra especializada. Mas o que torna a Pix Force uma Startup tão diferenciada?

Quem responderá essa pergunta é o próprio CEO da empresa. “O propósito da Pix Force é criar coisas que não existem ainda, para melhorar a vida humana, mas antes de desenvolvermos tecnologia de ponta, o nosso foco é desenvolver pessoas”, disse Moura.

Daniel ressaltou as conquistas da Startup em curto espaço de tempo: “Ganhamos por quatro anos seguidos o prêmio de melhor Startup do Brasil em Visão Computacional, ganhamos inúmeros prêmios, ganhamos em duas categorias no South Summit Brasil, Inovação e Industria 5.0”, destacou.

Mesmo chegando tão longe, Moura disse qual é a maior conquista da empresa ao longo de sua trajetória: “com certeza é o nosso time, que é formado por pessoas que decidem todos os dias fazer da Pix Force uma Startup melhor”.

Uma empresa líder em inovação

O South Summit é um evento de grande importância para as Startups possui conjuga tecnologia, empreendedores e investidores com o objetivo de gerar inovação a partir de novos negócios. A Pix Force entrou em outra perspectiva de reconhecimento depois do evento, fazendo inúmeros contatos com possíveis cliente e investidores.

Atualmente a Pix Force está na rodada Seed de investimento e o South Summit é peça fundamental nesse processo. Depois do desse evento, os principais investidores que participaram sabem quem é a Pix Force, o que facilita muito para a empresa.

O desejo de toda Startup é conseguir vender o seu propósito de vida para o investidor e assim continuar com o seu desenvolvimento. Neste caso, o South Summit está proporcionando um ambiente promissor para inúmeras Startups e pessoas interessadas em investir em tecnologia.

Conheça a Pix Force

Focada em automatizar processos de inspeção e monitoramento visual, a Pix Force é especialista em desenvolvimento de algoritmos de inteligência artificial aplicada à visão computacional. A empresa utiliza técnicas de machine learning e deep learning para automatizar a interpretação de imagens, sejam fotos ou vídeos. Os resultados gerados são mais precisos, rápidos e baratos em comparação com a realização por visão humana.

A Pix Force possui um time com 70 profissionais, entre eles mestres e doutores em inteligência artificial. Em razão da alta qualificação e empenho da equipe, foi possível o desenvolvimento de diversas soluções em programas de P&D (ANP e ANEEL) e projetos de inovação junto a grandes corporações.

A partir de toda esta experiência com inovação baseada em visão computacional, a Pix Force desenvolveu 5 produtos, são eles:

  • Pix Counter: Produto capaz de contabilizar itens a partir de uma imagem, utilizando smartphones ou câmeras instaladas em linha de produção. Desse modo, a contagem pode ser realizada em segundos e o número de itens identificados e exibidos em tempo real.
  • Pix Grid: Conjunto de soluções com algoritmos de I.A. para inspeção de linhas de transmissão com uso de drones, e monitoramento de perdas não-técnicas em áreas rurais com uso de imagens de satélites.
  • Pix 360: Veículo equipado com câmeras, gnss e lidar para inspeção de objetos em rodovias como: postes, guardrails, interferência de árvores na fiação etc.
  • Deep Track: Produto para inspeção de transportadores lineares de carvão e minério. Com o uso de drone equipado com câmeras térmica e colorida é possível extrair a temperatura de cada rolete de forma automática.
  • Pix Safety: Controle de acesso a áreas restritas de forma eficiente, automática e rápida. Garante que os colaboradores estão com os EPIs adequados para a área de risco.

A Pix Force está localizada em Porto Alegre – RS, dentro do Instituto Caldeira com uma infraestrutura de qualidade, com um ótimo espaço para trabalho. Saiba mais em https://www.instagram.com/pix_force/

Botão Voltar ao topo