Brinox lança linha de produtos MasterChef Brasil

Coleção oferece vários itens para cozinha inspirados no reality show gastronômico, sucesso mundial

A Brinox apresenta este mês ao mercado a nova linha de produtos MasterChef, inspirada no reality show que se tornou referência no segmento gastronômico nacional. Conforme o CEO da Brinox Christian Hartenstein, as negociações com a dona da marca MasterChef, a Endemol Shine Brasil, do grupo Banijay, apontado como maior conglomerado de conteúdo independente do mundo, começaram há cerca de um ano e agora a linha chega ao mercado com opções de itens para a cozinha com um portfólio variado, versátil e de alta qualidade. Entre os produtos, todos com a marca Brinox MasterChef e embalagens exclusivas, estão panelas, frigideiras, pipoqueira, grill, faqueiro entre outros, produzidos em Inox e em Alumínio com revestimento antiaderente Pro-Flon.

Para que os fãs do programa consigam testar as receitas em casa, a coleção contempla peças para confeitaria e receitas típicas, como a Wok e a Paellera. “A linha MasterChef foi inspirada nas situações do dia a dia, no suspense de servir e esperar a aprovação dos ‘jurados’, que nesse caso passam a ser a família e os amigos”, comenta Érica Pacheco, responsável pela área de Desenvolvimento de Produto da Brinox.

“É uma honra para a Brinox associar sua marca ao MasterChef e ter mais uma vez a oportunidade de entrar em uma parte muito especial das casas dos nossos clientes: a cozinha! Estamos muito animados com o projeto e com essa nova coleção de produtos exclusivos que unem qualidade e a paixão pela gastronomia, destaca Márcio Rossi, Head Comercial do Grupo Brinox. Ele ressalta que o Grupo já possui produtos licenciados de outras importantes marcas e assinaturas, como Disney, Smiley e Carlos Bertolazzi.

Para Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, é um privilégio ter uma parceria com a Brinox, empresa nacional reconhecida pelo seu poder de inovação. “As panelas são o objeto de desejo de toda pessoa que gosta de cozinhar. Estamos muito contentes em associar a marca MasterChef a esses novos produtos que atendem a demanda de vários públicos”, diz.

Os produtos da nova linha já estão no mercado. A maioria dos itens ainda está sendo distribuída para as lojas físicas que revendem Brinox no Brasil. Quem tiver muita pressa pode acessar as plataformas de e-commerce da empresa, onde o catálogo já está completo.

Sobre a Brinox

O Grupo Brinox está no mercado desde 1988, com matriz e centro de distribuição em Caxias do Sul/RS, uma Unidade em Linhares/ES e escritório comercial, com showroom em São Paulo, além de um escritório em Guangzhou, na China. Há mais de uma década é comandado pela investidora mundial Southern Cross Group, e tem em seu portfólio soluções oferecidas em utilidades domésticas com três marcas: Brinox, Coza e Haus Concept, gerando cerca de 6.000 diferentes itens em linha.

Além de sua presença em todos os Estados brasileiros, a empresa também exporta para países da América do Sul, América Central, América do Norte, África e Oriente Médio.

Ações de combate à violência doméstica

O Grupo Brinox se empenha também no combate a problemas recorrentes e históricos como é o da violência doméstica contra mulheres.

O movimento mais recente é o todasseguras.com.br, iniciativa que objetiva levar informação à sociedade, chamando atenção para o Enfrentamento da Violência contra a Mulher. Neste projeto, foi lançado um copo especial com 100% do lucro das vendas destinado a entidades que atuam na defesa de mulheres que sofrem algum tipo de violência.

A primeira entidade contemplada com os recursos obtidos com a venda do copo é o Mapa do Acolhimento que atende mulheres cis, trans e travestis maiores de 18 anos, residentes no Brasil, que não possuem condições financeiras de arcar com o atendimento particular e que estão ou estiveram numa situação de violência de gênero.

Fonte
Alessandra Murato
Sair da versão mobile