CASANEWS

Deca na CASACOR Rio: áreas externas se transformam em espaços de descompressão e reconexão

Fotos: André Nazareth

Nossas experiências de conforto e relaxamento podem ser ampliadas quando estamos em contato com a natureza. E essa integração com sons, aromas, texturas e a iluminação natural é um dos destaques dos projetos apresentados na CASACOR Rio 2022.

Publicidade

Em propostas que nos convidam a fugir da rotina, a Deca, patrocinadora master de CASACOR, ajuda a trazer um pouco mais de bossa, com um design que privilegia nossas vivências, em ambientes que inspiram os visitantes nesta edição da mostra.

SPA Deca – Diego Raposo e Manuela Simas

Em total conexão com a proposta da marca, onde cada detalhe dos produtos é pensado para oferecer um design que possa ser visto e vivenciado plenamente, o SPA Deca, de Diego Raposo e Manuela Simas foca no bem-estar para criar memórias sensoriais. Pensado como proposta de integração com projetos de estúdios presentes no entorno, o ambiente é uma ilha de encontro e um convite ao relaxamento.

Em composição fluida, com divisões pontuais em madeira e linho, quatro espaços acolhem e celebram a integração com a natureza. A área externa abraça o espaço de descompressão, com destaque para os Chuveiros de parede Aquamax 1998.BL.CT.MT. Uma sonorização especial dá boas-vindas aos visitantes.

Refúgio Urbano – Michelle Wilkinson, Cadé Marino e Thiago Morsch

A varanda sensorial transporta o visitante para um refúgio em meio ao caos urbano. O cheiro exclusivo e música relaxante imprimem uma atmosfera de paz e tranquilidade, ajudando a desconectar de tudo ao redor. Formas orgânicas, paleta de tons terrosos, elementos naturais e a presença do verde dão o tom carioca a esse universo de sensações. Nela, o design e o conforto se complementam na área de relaxamento com o misturador de piso para banheira Arthur Casas (1871.BL101.MT) em acabamento Black Matte.

O Canto do Poeta – Sérgio Conde Caldas Arquitetura

Um espaço para se desconectar do mundo exterior e embarcar na poesia. Cercado pelo verde dos jardins, o estúdio construído em um dos módulos metálicos residenciais prioriza a sustentabilidade e um décor contemporâneo e minimalista. Na área de banho, o chuveiro Aquamax (1998.CT.ST.MT) ganha destaque instalado na estrutura alongada e curva do Misturador com tubo externo Para Chuveiro (1440.CT64.MT), ressaltando o conceito poético e retrô, na tonalidade Corten. Na banheira, a proposta que privilegia o total black ganha a Torneira de Piso Reta Tube (1191.BL.TUB.PSO.MT) na composição do espaço de relaxamento e contemplação da natureza.

Com soluções pensadas para que os visitantes tenham uma experiência de ver e vivenciar o design, Deca está presente em 21 ambientes assinados por: Diego Raposo e Manuela Simas (SPA Deca); Adriana Esteves (Recanto); Ana Cano e Claudia Infante (Adega); Ana Lucia Jucá (Suíte nas Nuvens); Anna Beatriz Fadul (Cadência); Anna Luiza Rothier (Muito Além do Jardim); Bernardo Gaudie Ley e Tânia Braida (Casa Pitaya); Erick Figueira de Mello (Espaço Figueira);Gisele Taranto (Bam’Boo Bar); João Panaggio (Casa Mirante); Manuela Santos e Paula Scholte (Hall e Lavabo); Marilene Galindo (Suite do Viajante); Mario Santos (Pavilhão 22); Cadé Marino, Michelle Wilkinson e Thiago Morsch (Refúgio Urbano); Sérgio Conde de Caldas e Patricia Andrade (O Canto do Poeta); Paula Neder e Coletivo PN+ (Espaço Prosa); Camilla Bortolini e Priscilla Dias (Estudio da Designer); Ricardo Portilho (Jardim do Chafariz); Sérgio Novaes (Loja de Óculos); Victor Niskier (Livraria) e Vivian Reimers (Café da Casa).

CASACOR RIO

  • Data: 27 de abril a 26 de junho
  • Instituto Brando Barbosa
  • Rua Lopes Quintas, 497 – Jardim Botânico

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Via
a4&holofote comunicação
Fonte
katia blandino

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo