NotíciasRio Grande do Sul

CIC Caxias ganha placa de reconhecimento do Banco da Mulher

Gesto é pelo apoio à causa da entidade, que celebra 25 anos em Caxias do Sul. A homenagem ocorreu durante a RA CIC Caxias dessa segunda-feira (30)

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) recebeu placa de reconhecimento pelo apoio incondicional ao trabalho e à causa do Banco da Mulher Caxias do Sul, que neste mês de maio celebrou 25 anos de fundação.

A homenagem ocorreu durante a RA CIC Caxias dessa segunda-feira (30), realizada com tema proposto pelo Banco da Mulher e discorrido pelo empresário César Saut, de Porto Alegre, com foco na previdência privada.

A presidente da atual gestão do Banco da Mulher Caxias do Sul, Silvana Dalle Grave, entregou a condecoração ao presidente da CIC Caxias, Celestino Loro, que agradeceu o destaque, desejando longevidade e sucesso ao projeto de trabalho das executivas voluntárias, que tem na vice-presidência Neiva Nora e as diretoras Nilva Randon e Marli Trentin.

Detentora da marca Banco da Mulher no Brasil, a entidade caxiense tem como missão promover o desenvolvimento humano e financeiro de pessoas empreendedoras, criando condições que permitam sua integração na sociedade e a melhoria da qualidade de vida da família, por meio do estímulo ao trabalho e à sustentabilidade. Também apoiando com empréstimos e oportunizando a capacitação profissional.

Sobre o Banco da Mulher Caxias do Sul

Constituído em maio de 1997 na cidade de Caxias do Sul, como entidade civil, sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Suas atividades são realizadas por mulheres executivas que disponibilizam trabalho voluntário em prol da inclusão social, sem qualquer, distinção ou preconceito. Com o objetivo inicial para ajudar a mulher a contribuir com o aumento da renda familiar, ampliou o propósito passando a apoiar pequenos empresários de ambos os sexos, pessoa física e jurídica.

História

Inspirado na 1ª Conferência Internacional da Mulher, promovida pela ONU, no México, em 1975, o Banco da Mulher surgiu na Holanda em 1979. Com sede em Nova York, a entidade passou a ter afiliadas no Brasil, entre as quais Caxias do Sul, por meio da Associação Brasileira para O Desenvolvimento da Mulher, fundada no Brasil pelo Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

No decorrer dos anos, o Women’s World Bank passou a exigir profissionalização dos grupos, fazendo com que muitas unidades não conseguissem se manter em funcionamento — momento em que o Banco da Mulher Caxias do Sul optou pela desfiliação e seguiu em funcionamento dentro de seus objetivos iniciais. Qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) em 1997, e pela continuidade, Caxias do Sul é detentora da marca Banco da Mulher no Brasil.

Fonte
Imprensa da CIC Caxias do Sul
Botão Voltar ao topo