Com a temporada de inverno e férias escolares de meio de ano se aproximando, a Booking.com realizou um levantamento de dados* na plataforma para entender como as preferências de viagens dos brasileiros mudaram entre 2019, período anterior à pandemia, e 2022.
O estudo analisou os números de buscas realizadas por viajantes brasileiros na plataforma, na segunda quinzena de abril de ambos os anos, para estadias entre julho e agosto, e revelou os destinos que tiveram o maior crescimento em buscas no período.
Estes destinos tendência estão localizados nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do país, alternando entre cidades de praia, serra e interior, além de Salvador, única capital presente no ranking.
De acordo com Marco Sobrinho, Area Manager da Booking.com, “uma pesquisa** que realizamos recentemente mostrou que 84% dos brasileiros têm apreciado viagens domésticas mais do que esperavam. E a lista de destinos tendência mostra que os viajantes estão buscando conhecer lugares de diferentes regiões e culturas brasileiras.
Nas regiões Sul e Sudeste, por exemplo, vemos um interesse por destinos conhecidos pelo polo cervejeiro, pelas vinícolas e belas paisagens naturais. Além disso, dois destinos do ranking, Pedra Azul e Bento Gonçalves, também integraram nossa lista de lugares mais acolhedores do Brasil em 2022”.
Destinos domésticos que tiveram maior alta no número de buscas – não necessariamente reservas – na Booking.com, para estadias em julho e agosto*:
1) Salinópolis (PA)
2) Ribeirão Preto (SP)
3) Urubici (SC)
4) São Roque (SP)
5) Japaratinga (AL)
6) São Miguel dos Milagres (AL)
7) Atibaia (SP)
8) Pedra Azul (ES)
9) Bento Gonçalves (RS)
10) Salvador (BA)
*Para considerar um destino tendência, foi feito um levantamento das buscas realizadas pelos brasileiros na plataforma entre 15 e 28 de abril de 2019, para estadias em julho e agosto do mesmo ano, e comparadas com as buscas realizadas pelos brasileiros entre 18 de abril e 1° de maio de 2022, com estadias entre julho e agosto deste ano. Os destinos foram classificados pelo aumento no período comparado e deveriam ter sido pesquisados pelo menos 500 vezes ou estar entre os top 100 destinos mais buscados pelos brasileiros, para serem incluídos na seleção.
**Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.
Sobre a Booking.com
Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.
A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,4 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.