Porto Alegre vai ganhar seu mais novo núcleo de choro. O Clube do Choro do Rio Grande do Sul chega para dar mais autonomia ao choro gaúcho atuando como associação.
O projeto foi idealizado pelo bandolinista e compositor Elias Barboza e ganhou uma sede, através da parceria de Elias com Émerson Maicá, empresário e um dos sócios da Fuga Art School e Theatro Fuga que ficam no coração da cidade, o Centro de Porto Alegre.
A escola e o teatro Fuga sediarão aulas semanais de choro, que ocorrerão nas sextas de manhã e tarde e no sábado de manhã. Os associados poderão fazer aulas de bandolim, cavaquinho, violão, pandeiro, percussão, sopros, composição de choro, improvisação no choro, harmonia e teoria musical.
No sábado das 10h às 11h ocorrerão apresentações de grupos de choro. Das 11h ao meio dia terá ensaio do bandão.
O projeto terá no seu quadro inicial de professores Elias Barboza no bandolim, cavaquinho, arranjos e coordenação, Guilherme Sanches na percussão, Lucian Krolow nos sopros e Alexandre dos Santos no violão.
Show de lançamento
O Clube terá shows semanais sempre às sextas-feiras. Nesta quinta (2), o Theatro Fuga receberá às 21h os professores do Clube para um show de abertura das inscrições do Clube do Choro do RS.
As inscrições ocorrerão de maneira on-line e os associados terão 50% de desconto para assistir aos shows. O Clube também terá a opção de sócio apreciador que poderá assistir todos os shows.
Show de Lançamento das Inscrições do Clube do Choro do Rio Grande do Sul, com Elias Barboza bandolim, Lucian Krolow Flauta, Guilherme Sanches pandeiro e Alexandre dos Santos violão sete.
Data: quinta-feira, 2 de junho de 2022
Local: Theatro Fuga, Rua dos Andradas 673
Horário: 21 horas
Ingresso: R$ 25,00 – meia entrada para associados.
Contato: Elias Barboza (51) 992121027 (whatts app)