Dicas para caracterizar o seu pet para a festa junina

Comércio de Sorocaba tem variedade de adereços típicos, que podem ser adaptados para enfeitar e criar cenários para lindas fotos

Após dois anos de festas juninas mais tímidas, devido ao isolamento social, finalmente as comemorações estão voltando a acontecer em grande estilo. Essa data, marcada pelas receitas típicas, quadrilhas e muita decoração, é uma das favoritas dos brasileiros para reunir os familiares e amigos, além de contar com a participação dos pets, que são considerados, por muitas pessoas, como membros da família.

Atualmente, o Brasil é considerado o país com mais animais de estimação. São 139,3 milhões de bichinhos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). E nos festejos juninos, é claro que eles não ficam de fora. Muitas pessoas optam por fazer uma caracterização especial para tirar fotos temáticas e guardar os momentos especiais com seus fiéis companheiros.

No comércio de Sorocaba (SP), existe essa procura por adereços de festa junina, como conta Juliana Batista, gerente de compras da livraria e papelaria Pedagógica. “Nós notamos um aumento na procura de itens para pets, principalmente roupinhas, chapeuzinhos e alguns outros itens que deixam esses momentos muito mais divertidos. Por isso, buscamos oferecer uma variedade de itens decorativos, roupas típicas e acessórios, que atendem a todos os públicos, inclusive aos tutores de pets”, conta.

Para quem pretende incluir o pet na festança, a Pedagógica preparou algumas dicas de itens que podem ser usados na caracterização do seu bichinho. A loja conta com um amplo acervo de produtos que facilitam a organização do evento e também para quem gosta do estilo “faça você mesmo”, sempre com muitas opções e novidades.

Como caracterizar o pet para o ‘arraiá’

Se o tutor quer deixar o seu pet com a cara da festa junina, não pode faltar uma roupinha especial. Uma dica é procurar por conjuntinhos, que são práticos e já reúnem vários itens. Mas se a intenção do tutor é reaproveitar algo que já tem em casa ou executar uma ideia específica, é possível comprar adereços avulsos e personalizar conforme o seu gosto.

Na Pedagógica, há opções de chapeuzinhos para os pets, tanto os mais simples, quanto os coloridos e cheios de detalhes para deixar a foto mais bonita. Há também bandanas de pescoço, coletes, gravatas decoradas e vestidinhos. Além disso, o tutor pode preparar um cenário para as fotos, decorando com flores, espantalhos, chapéus de palha e outros objetos.

“Como temos uma variedade de produtos, é possível fazer dezenas de combinações diferentes e os tutores podem até mesmo combinar o seu look com o do pet. Os animais são nossos companheiros queridos, que nos trazem muitas alegrias, então vale a pena se jogar nesses momentos divertidos que serão guardados para sempre na memória”, afirma Juliana.

Via
Maktub Consultoria
Fonte
Andre Augusto Vieira Moraes
Sair da versão mobile