Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulVariedades

ParkShopping Canoas recebe a exposição Pergaminhos da Emancipação

Mostra é em comemoração aos 83 anos do município de Canoas

O ParkShopping Canoas será palco para arte e história, a partir do dia 27 de junho. A mostra gratuita Pergaminhos da Emancipação será exposta no Piso L2, ao lado do Hotzone, com fotos históricas de Canoas, em comemoração ao aniversário de 83 anos da cidade.

A pesquisa foi realizada pelo historiador Edison Barcellos no Arquivo Público Histórico Doutor Sezefredo Azambuja Vieira, em parceria com a Revista Diário de Bordo, e traz fotos do Século XIX, após a emancipação de Canoas. “Toda a pesquisa foi feita entre 2018 e 2020 e a exposição começa com uma imagem da primeira reunião do Movimento Pró-Emancipação de Canoas, em 1933. Depois, o público encontrará fotos de cada década, representando o cotidiano da cidade, paisagens e ainda imagens panorâmicas”, destaca Edison Barcellos.

A mostra acontecerá de 27 de junho a 10 de julho, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 11h às 21h. “O ParkShopping Canoas faz parte da história da cidade e nós ficamos honrados em ser palco dessa exposição que valoriza não só o município, como também os moradores daqui”, ressalta Débora Ziegler, gerente de marketing do ParkShopping Canoas.

Serviço:

Exposição Pergaminhos da Emancipação

  • Onde: Piso L2 – ao lado do Hotzone
  • Quando: 27 de junho a 10 de julho
  • Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h | domingo, das 11h às 21h
  • Gratuita
Via
Regina Albrecht
Fonte
Moglia Comunicação
Botão Voltar ao topo