CASANEWS

Porcelanatos para revestimentos de móveis na CASACOR Rio

Projetos de renomados arquitetos trazem produtos Portinari no mobiliário de forma nada óbvia

O porcelanato é um dos revestimentos mais versáteis e resistentes existente no mercado atualmente. As vantagens da tecnologia aplicada permitem uma série de opções que vão além de piso e parede. Produtos em grandes formatos são perfeitos para revestir ou revitalizar o mobiliário.

Publicidade

A CASACOR Rio de Janeiro 2022 traz vários exemplos dessa alternativa e mostra tendências do setor em projetos inspiradores. A ideia do evento é que não há limites para expressar a criatividade.

É o caso do SPA Deca, de Diego Raposo e Manuela Simas, com foco no bem-estar para criar memórias sensoriais. Os revestimentos cerâmicos ficaram por conta da Portinari. Nas paredes e pisos e alguns móveis, os arquitetos optaram pela coleção Nuances da Natureza, assinada pela arquiteta Juliana Medeiros.

Ambiente por Camila Bortolini e Priscila Dias – Foto: Divulgação /CASACOR Rio

O produto escolhido – Areias do Mar no formato 80×160 – reproduz em porcelanato as areias que se movimentam, se acalmam e por vezes contam histórias, inspirando a reconexão com a natureza. Destaque para a aplicação nada óbvia dos revestimentos nos mobiliários: bancos e bancadas que também receberam o porcelanato, trazendo harmonia e unidade visual para a composição. Solução ideal para banheiros e cozinhas.

No projeto das arquitetas Camila Bortolini e Priscilla Dias, uma ideia nada convencional: o porcelanato está em uma bancada super moderna, que também serve para escritório dentro da sala. Devido à resistência que o ambiente pede, foi escolhida a coleção Timeless, da Portinari. Com inspiração da pedra Onyx, composto por um grão fino, homogêneo, muito delicado e profundo o produtos traz a beleza do mármore, com alta resistência.

A CASACOR Rio de Janeiro pode ser visitada até o dia 26 de junho de 2022, em meio à natureza exuberante do icônico casarão do Instituto Brando Barbosa, palacete cercado por um jardim de 12 mil m² de Mata Atlântica, no bairro Jardim Botânico.

Fonte
A4&Holofote Comunicação

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo