Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulVariedades

Canoas abre inscrições para a II Coletânea de Microcontos da Biblioteca Municipal

A Secretaria Municipal de Cultura de Canoas está realizando a II Coletânea de Microcontos da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva. Interessados podem fazer a inscrição até o dia 26 de julho, pelo e-mail: bibliotecamunicipal@canoas.rs.gov.br. Ao todo, serão selecionados até 30 textos, 15 da categoria I (12 à 17 anos) e 15 da categoria II (a partir de 18 anos). Nesta edição, a temática dos microcontos é livre.

A secretária de Cultura, Alessandra Dornelles, comentou sobre o programa. “O objetivo da II Edição do Concurso de Microcontos é incentivar a criatividade e estimular a produção literária dos canoenses, já a partir dos 12 anos”, destacou.

Todos os selecionados irão receber certificação em formato virtual, divulgação dos trabalhos na 38ª Feira do Livro de Canoas e participação no e-book da coletânea. Os três melhores microcontos de cada categoria receberão ainda troféus de 1º, 2º e 3º lugar.

Regras para participar:

– Ser residente em Canoas;
– Ter, no mínimo, 12 anos de idade;
– Cada autor pode escrever até três microcontos;
– Textos de até 70 palavras cada (título não conta);
– Arquivo com texto e título do(s) microconto(s);
– Arquivo com nome completo, data de nascimento, endereço, e-mail e telefone do autor;
– Não serão aceitas, em hipótese alguma, produções que apresentem qualquer forma de preconceito, discriminação ou que desrespeitem os direitos humanos.

Informações e esclarecimentos poderão ser solicitados pelo telefone (51) 3425-7702 – opção 1, na Biblioteca Pública Municipal, Rua Ipiranga, n° 105, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e/ou obtidas pelo e-mail: bibliotecamunicipal@canoas.rs.gov.br.

Para mais informações, confira o edital completo:

Edital Microcontos

Fonte
Comunicação /PMC
Botão Voltar ao topo