CASANEWS

Lorenzetti dá dicas para ter uma iluminação aconchegante e funcional na sala de TV

Designer de interiores da Lorenzetti destaca como criar uma composição ideal para o ambiente

Em dias de baixas temperaturas, nada melhor que ficar em casa e aproveitar momentos de lazer com familiares ou amigos, como assistir aquela série predileta ou um bom filme. A luminosidade da sala de TV é fundamental para garantir conforto e descontração. Afinal, uma boa iluminação torna o ambiente ainda mais aconchegante.

Publicidade

Para fazer a escolha ideal, deve-se levar em conta três fatores: o tipo de lâmpada, sua composição e funcionalidade no espaço. Pensando nisso, a designer de interiores da Lorenzetti, Claudia Tieko, sugere dicas de como ter um projeto de iluminação ideal para a sala de TV.

Invista em spots. O spot é usado para criar focos de luzes diferentes. Na sala de TV, o produto é recomendado para obter uma luminosidade indireta, controlar a claridade do ambiente e não atrapalhar as imagens do televisor. “O spot pode ser aplicado nas laterais da televisão, por exemplo, evitando reflexos e desconforto. Portanto, nunca coloque o produto em cima do aparelho para que a luz não prejudique o contraste de cores da tela”, indica a designer.

Escolha a temperatura ideal. As lâmpadas com cores quentes (amarelas) proporcionam uma sensação de tranquilidade no ambiente, além de não forçar os olhos, por não ofuscar as imagens. Para isso, o indicado é utilizar o produto com intensidade de 2700k e 3000k para garantir esse conforto visual. “Aposte em painéis de embutir, spots, ou até luminárias nessa composição”, completa Claudia.

Opte pelo LED. As lâmpadas em LED são ótimas alternativas para projetos de iluminação, pois, além de alta durabilidade, são ecoeficientes, garantindo uma redução de até 80% do consumo de energia elétrica.

Sobre a Lorenzetti

Com 98 anos e trajetória marcada pela constante inovação, ética e pioneirismo, a Lorenzetti é líder no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás. A empresa se destaca por colocar à disposição dos consumidores o que há de melhor em louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, pressurizadores e lâmpadas, refletores, painéis e spots. Com cinco fábricas no Brasil, sendo quatro unidades no Estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, a Lorenzetti possui distribuição nacional e internacional. O objetivo é oferecer produtos de qualidade e com design inovador, desenvolvidos com a mais alta tecnologia e consciência ambiental.

Via
Caroline Baptista
Fonte
Press à Porter

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo