Xadalu ministra oficina infantil gratuita no Instituto Ling

O artista Xadalu ministra uma oficina gratuita para o público infantil neste sábado (16), às 15h, no Instituto Ling, em Porto Alegre. Intitulada Histórias do Livro do Coração, a atividade trata da temática da oralidade na cultura indígena a partir da contação de histórias representadas nas obras de Xadalu, concebidas especialmente para a mostra individual Antes que se Apague: Territórios Flutuantes.

Os contos serão apresentados com música ao vivo, com participação especial dos irmãos Guaranis de Xadalu, Gabriel Kuaray Poty, no violino, e Verá Mirim, no violão.

Após a contação de histórias, os participantes serão convidados a registrar em desenhos os assuntos trazidos durante o encontro, como mitologia e a criação do universo, conectando suas experiências pessoais com as trazidas na oficina. A programação é indicada para crianças de 5 a 10 anos, com o acompanhamento de seus responsáveis. A entrada é franca, com vagas limitadas e distribuição de senhas na recepção do Instituto Ling, no dia da oficina, a partir das 14h.

A programação é uma realização da Fundação Iberê, do Instituto Ling e do Ministério do Turismo/ Governo Federal.

Oficina infantil Histórias do Livro do Coração
Com o artista Xadalu Tupã Jekupé
Dia 16 de julho, sábado, às 15h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)
Gratuito, com distribuição de senhas na recepção do centro cultural, no dia da oficina, a partir das 14h

Classificação: A atividade é indicada para crianças com idades entre 5 e 10 anos, com acompanhamento de seus responsáveis
Duração: 60 minutos

Sair da versão mobile