Novo Hamburgo recebe Mostra de Filmes Finalistas do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Novo Hamburgo recebe a Mostra de Filmes Finalistas do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro entre os dias 18 a 30 de julho, no auditório Kinho Nazário, na Casa das Artes (Avenida Primeiro de Março, Nº 59, no Centro), com sessões em dois horários: às 14h e às 19h30.
A atividade é uma realização da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, por meio do projeto Novo Hamburgo Polo Audiovisual. O evento ocorre simultaneamente em várias cidades do país, com o objetivo de incentivar, promover e aproximar o público da produção audiovisual brasileira.
A Mostra de Filmes é gratuita e aberta ao público, sem a necessidade de retirada prévia de ingresso, mas sujeita a lotação máxima do auditório da Casa Das Artes.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS FILMES:
DIA 18/ 07 – Segunda-Feira
19h30 – DEPOIS A LOUCA SOU EU, direção de Julia Rezende; produção de Mariza Leão por Atitude Produções e Empreendimentos.
DIA 19/07 – Terça-Feira
14h – 7 PRISIONEIROS, direção de Alexandre Moratto; produção de Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Fernando Meirelles por O2 Filmes, Ramin Bahrani e Alexandre Moratto por Noruz Films.
19h30 – DESERTO PARTICULAR, direção de Aly Muritiba; produção de Antonio Gonçalves Junior por Grafo Audiovisual.
DIA 20/07 – Quarta-Feira
14h – HOMEM ONÇA, direção de Vinícius Reis; produção de Gisela Câmara e Vinícius Reis por Tacacá Filmes.
19h30 – A SOGRA PERFEITA, direção de Cris D’Amato; produção de Andre Fraccaroli e Sandra Cintra Foz por Paris Produções.
DIA 22/07 – Sexta-feira
19h30 – MARIGHELLA, direção de Wagner Moura; produção de Bel Berlinck, Andrea Barata Ribeiro, Fernando Meirelles por O2 Filmes e Wagner Moura por Maria da Fé.
DIA 23/07 – Sábado
14h – O AUTO DA BOA MENTIRA, direção de José Eduardo Belmonte; produção de Luciana Pires, Monica Monteiro e Fátima Pereira por Cine Group.
DIA 25/07 – Segunda-feira
14h – QUEM VAI FICAR COM MÁRIO?, direção de Hsu Chien Hsin; produção de Virginia Limberger por Sincrocine Produções.
19h30 – UM CASAL INSEPARÁVEL, direção de Sergio Goldenberg; produção de Roberto Berliner por TvZero e Sergio Goldenberg por Trópicos Arte e Comunicação.
DIA 26/07 – Terça-feira
14h – 8 PRESIDENTES 1 JURAMENTO – A HISTÓRIA DE UM TEMPO PRESENTE, direção de Carla Camurati; produção de Carla Camurati por Copacabana Filmes.
19h30 – A ÚLTIMA FLORESTA, direção de Luiz Bolognesi; produção de Caio Gullane; Fabiano Gullane por Gullane, Lais Bodanzky e Luiz Bolognesi por Buriti Filmes.
DIA 27/07 – Quarta-feira
14h – ALVORADA, direção de Anna Muylaert e Lô Politi; produção de Lô Politi por Dramática Filmes, Ivan Melo por Cup Filmes e Anna Muylaert por África Filmes.
DIA 29/07 – Sexta-feira
19h30 – CHACRINHA, EU VIM PARA CONFUNDIR E NÃO PARA EXPLICAR, direção de Micael Langer e Cláudio Manoel; produção de Angelo Salvetti, Cosimo Valerio e Altino Pavan por Media Bridge Produções.
Dia 30/07 – Sábado
15h – CINE MARROCOS, direção de Ricardo Calil; produção de Eliane Ferreira e Pablo Iraola por Muiraquitã Filmes e Ricardo Callil por Olha Só Filmes.
21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
A 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é uma realização da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. A cerimônia de premiação ocorre no dia 10 de agosto, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do Canal Brasil e também pelo Youtube e Instagram da Academia.
Ao todo, serão 32 prêmios, em quatro grandes categorias: longa-metragem, curta-metragem e séries brasileiras, escolhidos pelo amplo júri formado por profissionais associados à Academia Brasileira. Além disso, todos os 15 longas-metragens indicados nas categorias drama, comédia ou documentário também concorrem ao disputado prêmio de Melhor Filme pelo júri popular. Mais informações em https://academiabrasileiradecinema.com.br/.