Rio Grande do SulVariedades

RS institui, oficialmente, roteiro turístico da Rota Romântica

O roteiro turístico que congrega 14 cidades do Vale do Sinos e Serra Gaúcha, a Rota Romântica, agora é um roteiro reconhecido pelo Estado através de lei. Criada há 26 anos com o objetivo de fomentar, orientar e promover o crescimento e o desenvolvimento do turismo regional, agora a entidade terá maior segurança jurídica para atuar no fomento turístico cultural, e amplia as possibilidades de apoio público a projetos como a sinalização de placas turísticas, que já está em andamento.

A lei foi sancionada pelo governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, na última sexta-feira (15), no gabinete instalado em Nova Petrópolis. “Essa região é o segundo polo turístico mais visitado do nosso Brasil. Então, a lei que acabo de sancionar é a certidão de nascimento oficial da Rota Romântica e auxiliará em inúmeras iniciativas com relação ao desenvolvimento turístico da região”, destacou o governador ao sancionar a lei.

A presidente da entidade, Terezinha Marina Kuhn Haas ,reforçou o trabalho diário da entidade para o crescimento da região. “Tenho certeza que a formalização do nosso roteiro através desta lei, ampliará nossas possibilidades e os frutos que colheremos no futuro”.

São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são os municípios que compõem a Rota Romântica.

Botão Voltar ao topo